Dica de NYC (de Youtube e de Pinterest): The Laundress

A primeira vez que vi sobre a The Laundress foi quando a Primogênita me mandou um email de um blog a respeito. Falava sobre essa marca de produtos de limpeza de roupas que tem feito sucesso em NYC e vi que algumas blogueiras já tinham postado a respeito, como a Camila Cilento.

Mas devo confessar que o detalhe que mais me atraiu para buscar informações a respeito foi o fato de que as donas são ex-alunas de Cornell, do departamento de Fiber Science, Textile and Apparel Management and Design.

Na minha passagem pela cidade, eu fui conhecer a loja.

Honestamente, queria comprar tudo.

E queria lavar roupa, o mais rápido possível.

Acervo Pessoal
Acervo Pessoal

A proposta da Gwen Whiting e da Lindsey Boyd veio de algo que dá muita raiva em muita gente: ter que trocar peças de roupas cedo demais, por conta de lavagem.

Os produtos fabricados pela Laundress são eco-friendly e de altíssima qualidade. E tem de tudo e mais do que você possa imaginar, pra fazer com que lavar roupa seja algo prazeroso.

Claro que, com isso, vem um custo. Custo esse que me impediu, na vida de estudante, de comprar a loja toda. De comprar muitas coisas que queria, mas esse dia há de chegar.

Mas o que comprei, amei, como a água para passar roupa.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Mas o grande motivo pelo qual eu faço esse post é que a marca está tendo a capacidade de mudar a minha relação com todo o processo de lavar as minhas roupas. Não que minha mãe não tenha me ensinado mas, morando sozinha, eu cometi erros, por inexperiência mesmo. Com os vídeos que elas publicam no Youtube aprendi muita coisa, principalmente no preparo pré-lavagem.

Mas, aqui, deixo o de apresentação da marca. Sem legendas, infelizmente.

Outra coisa fantástica na marca é que tudo é muito bem pensado. Não somente a qualidade, mas a apresentação: todo o layout é muito bonito. E a página no Pinterest é ótima também.

Nessa semana que se encerrou, eu participei de um bate papo online, promovido por Cornell, com a Gwen e a Lindsay sobre empreendedorismo. A Gwen estava em Ithaca e tive a chance de conversar pessoalmente com ela rapidinho, que foi super simpática e atenciosa. Tudo isso ajudou a tirar esse post do forno.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

A loja física fica no SoHo, na 199 Prince Street. Mas tem o site também, com venda internacional.

Para acessar, clique aqui.

Fica a dica então.

Volto mais tarde | Ao som de The Kinks – Tired of Waiting For You |

Anúncios

2 comentários em “Dica de NYC (de Youtube e de Pinterest): The Laundress

  1. Muito interesante. Um segmento rejeitado por todos mas que a inteligência, oportunidade e capacidade torna prazeroso. Também quero conhecer quando estivermos aí. Bjs.

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s