Coluna da Primogênita: Filmes para se encantar com Nova York

Esta semana, a Vivi está deixando Nova York para voltar aos estudos. Como eu sei o quanto é difícil dizer “até logo” para essa cidade tão incrível! Mas um fato ótimo sobre a Big Apple é que ela é locação de tantos filmes que, na hora que a saudade bate, nada como uma sessão de cinema para relembrar os seus encantos. Então reuni nesse post aqueles filmes que imediatamente me levam para NY. Não vou entrar no mérito de serem ou não bons, tecnicamente falando mas,  para mim, são uma delícia de assistir.

1) Manhattan: Não tinha como eu começar essa lista sem ser por esse filmaço do Woody Allen, que é a minha primeira lembrança de um filme em Nova York que me hipnotizasse. Isso muito antes de conhecer a cidade. E também  foi um dos primeiros filmes dele que eu assisti e que me fez considerá-lo um dos meus favoritos. 

woody-allen-movies-wallpapers-hd_1

Cena Icônica de Manhatann da Queensborough Bridge

2) Annie Hall: Tive que colocar o nome original do filme, em inglês, pois detesto a tradução do título para Noivo Neurótico Noiva Nervosa. Bem, talvez a neurótica seja eu mesma, né? kkkk… Mais um clássico, sensacional de Woody Allen! Enfim, Woody Allen e Nova York é muito amor junto então rolou até uma dobradinha!

annie hall 2

Taxis amarelos

annie hall

Brooklyn Bridge Park

3) Esqueceram de Mim 2: Saindo de uma linha mais cult,  essa é lembrança da infância. E até hoje me divirto e adoro assistir na época do Natal. Que clichê! Mas como resistir a todos esses cenários decorados para o Natal??

home-alone-2-kevin

Alegria de chegar em Manhattan – Queensborough Bridge

home-alone-rock-center

Rockefeller Center

maxresdefault

Hotel Plaza

4) Outono em Nova York: Winona Ryder foi a minha musa mor dos anos 90. Todos os filmes que ela fazia, eu ia correndo assistir. E quando o par romântico dela foi o Richard Gere, aí foi muito para o meu coraçãozinho. E como é triste essa história! Choro todas as vezes que assisto! Mas o que imediatamente vem à minha cabeça quando penso no filme são as cenas do Central Park no outono. E por conta disso,  antes mesmo de eu conhecer a cidade, esta já era a minha estação favorita, tanto que virou até wishlist neste post. E o melhor foi que depois de tanta expectativa, não me decepcionei em nada quando tive a oportunidade de estar lá nesta época do ano. E o outono continuou sendo a minha estação preferida!

ny

Outono no Central Park

mda

Rockefeller Center

5) Mesmo se nada der certo:  A Vivi já até escreveu post sobre esse filme aqui no words of leisure! Para ver, é só clicar aqui. Só posso dizer que já assisti várias vezes e me delicio com a trilha sonora e as locações incríveis. Sem contar que Mark Ruffalo é amor!

begin-again-dan-tells-greta-about-his-past

Skyline

begin-again-recording-in-the-water

Bethesda Fountain – Central Park

6) Harry e Sally:  Feitos um para o outro – Neste filme,  a cidade e a trilha sonora são os protagonistas. Não que eu ache o filme ruim mas para mim, é só uma comédia romântica legal.  Mas assistir o Central Park no outono (de novo!), a Katz Delicatessen, que aqui é cenário de uma cena antológica do cinema, ao som de Louis Armstrong e Harry Connick Jr é muito, muito maravilhoso!

When_Harry_Met_Sally_206-1050x700

Porque nunca é demais ver o outono no Central Park

WhenHarryMSally_132Pyxurz

Katz Delicatessen

Não listei Sex and the City pois eu nunca recorro ao filme quando quero ver Carrie e suas amigas e sim à série, que gosto infinitamente mais.Tanto que eu tenho todos os dvds, então se for para indicar, eu fico com o box inteiro de Sex and The City que é uma ode a essa cidade tão linda!

d36e84b36e73736addcc2d6b5df8e3ec

Taxis amarelos

magnolia

Ah! Os cupcakes da Magnolia Bakery!

nrm_1421298068-hbz-best-of-carrie-bradshaw-19

Essa cena no chafariz do Columbus Circle é linda demais!

Então Vivi, não fique triste de partir, pois tenho certeza que em breve, você estará de volta. Você sabe que você sempre tem companhia para isso! :) E enquanto a vez não chega, fica aqui a minha listinha! E vocês tem alguma sugestão para colocar na minha lista?

Anúncios

2 pensamentos sobre “Coluna da Primogênita: Filmes para se encantar com Nova York

  1. Gostei muito. Filmes marcam muito a nossa vida. O filme que mais me faz lembrar de NY é bem antigo, mas lindo, música idem, imagens maravilhosas, atores inesquecíveis: Tarde demais para esquecer.

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s