Prato do Dia: Moussaka, por O Chefe e A Chata

E a Coluna Prato do Dia está de volta!

pratododia1
Acervo Pessoal

E para comemorar esse retorno, uma receita ótima para celebrações que foi usada por mim para comemorar o Dia dos Namorados. Vi essa receita de Moussaka em um episódio do Chefe e a Chata, programa do YouTube do Gui Poulain e da Luiza Ferreira, a.k.a., Chata de Galocha. Poucos dias antes, tinha ouvido falar pela primeira vez nesse prato no programa da Carolina Ferraz no GNT e logo fiquei com vontade de fazer.

Quando vi pela segunda vez, em tão pouco tempo, achei que a hora era essa! Por mais que o Gui Poulain seja super conhecido por sua confeitaria, eu sou muito fã das suas receitas salgadas, nunca me decepcionei. Inclusive, já postamos umas, como pode ser visto aqui

A Moussaka é um prato típico do inverno grego e sua mistura de sabores diferente ao nosso paladar brasileiro me surpreendeu e encantou.

Ao marido também e acabei ganhando uns pontinhos com a surpresa que fiz! Oba!!

moussaka-2
Acervo Pessoal

Para mim,  essas são as duas coisas que mais em encantam em cozinhar: a primeira é doar ao outro o seu afeto, a sua atenção e cuidado através da preparação de uma refeição. O outro ponto é poder conhecer melhor outras culturas, suas tradições e costumes sem mesmo viajar, de dentro da sua própria cozinha.

E o melhor disso tudo é que que não me exigiu muito! Decidi fazer o jantar surpresa no dia, pela manhã. O que me deu mais trabalho foi ir ao supermercado comprar os ingredientes que estavam faltando! Porque antes de sair para trabalhar à tarde, já estava tudo pronto. E aí, à noite não tive preocupações e pude relaxar e curtir o jantar! 

Espero que vocês testem e depois contem para nós e que concordem que essa receita foi uma ótima escolha para o retorno do Prato do Dia, no words of leisure!

Para ver o preparo, vejam o vídeo abaixo:

Para ver a receita, clique aqui.

Vida longa ao blog!

Ao som de Led Zeppelin – All My Love.

_____________

Comentário da Viviane:

Fico feliz demais que a Primogênita tenha assumido por completo a coluna Prato do Dia. Ela tem se aprimorado cada vez mais na cozinha e não tinha propósito não continuar mostrando seu talento por aqui.

Que venham muitos mais posts!

Volto mais tarde | Ao som de The Cardigans – Hanging Around |

Publicado por

Primogênita

Médica dermatologista,formada pela UFMG, sempre tive muitos interesses, tanto que antes da Medicina, fiz dois anos de faculdade de Arquitetura, a qual a vida toda tinha a convicção que seria minha profissão. Mas a prática muda nossas certezas, tomei um rumo profissional mais feliz, porém mantenho a minha paixão, agora como admiradora, do mundo da arquitetura,do design e do urbanismo. E mais a gastronomia, o cinema, os livros, a fotografia, toda essa miscelânia, me impulsiona a sempre querer viver, conhecer e viajar mais! E uso esse espaço que me foi oferecido pela minha irmã e grande amiga, Vivi, para compartilhar as minhas experiências! Muita responsabilidade colaborar para um blog que eu sou tão fã, mas espero que gostem e que dividam também as suas dicas de viagens! Ah,e o meu nome é Isabela, mas podem me chamar de primogênita!

6 comentários em “Prato do Dia: Moussaka, por O Chefe e A Chata

  1. Meninas, amoooo esse prato! Aliás, qualquer comida grega ou mediterrânea! Minha sogra faz
    uma que também fica divina. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Laura, eu não conhecia esse prato e me apaixonei! No dia que sua sogra fizer, guarde uma marmita para a prima! Kkkkk

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.