Dica de Washington D.C.: Old Ebbitt Grill

E após um longo e tenebroso inverno, eis que temos um novo post no words of leisure.

Minha vida mudou um bocado nos últimos tempos, o que dificultará bastante as postagens por aqui. Mas, sempre que possível, escreverei já que não consigo abrir mão desse prazeroso vício. Então, não deixem de entrar aqui, de vez em quando, para verem se há atualizações, ok?  

Conhecer o Old Ebbitt Grill foi parte de uma situação que eu vivi, que muitos já viveram e que espero que nunca mais aconteça: voo cancelado, ficar sem mala, ser recolocada em um novo voo no horário mais esdrúxulo possível e por aí vai…

oeg
ebbitt.com
Mas essa situação me permitiu, ao menos, ver um pouquinho de Washington DC. O que, definitivamente, não é o pior dos mundos.
Como tinha poucas horas para passear na cidade, resolvi ir ao básico mesmo: o National Mall & Memorial Parks, que engloba a Casa Branca, o Capitólio, vários museus, monumentos e memoriais, como o Thomas Jefferson  Memorial (quem acompanha o words of leisure não tem dúvidas que fui lá e que achei fantástico, né?).

Ao passar pela Casa Branca e descer para o memorial do Thomas Jefferson, passei pelo Old Ebbitt Grill, que me chamou atenção imediatamente. Mas, como não estava com fome na hora, deixei passar.
Acontece que, ao fazer o caminho de volta, a fome começou a bater exatamente quando estava perto dele e, então, resolvi entrar. Estava cheio e os preços na porta eram bem razoáveis.
Pela decoração, dava para ver que era antigo, mas aí que me vem a supresa. É bem antigo! 1856!
E, mais do que isso, tem uma história super legal. Ele é nada menos que o salão/bar mais antigo da cidade. Alguns de seus frequentadores? Presidentes McKinley, Ulysses S. Grant, Andrew Johnson, Grover Cleveland, Theodore Roosevelt e Warren Harding. Pouco, né?
Mas isso pode parecer que seja super caro, né? Acontece que eu pedi um capelini com camarões, tomate e pimenta calabresa que estava maravilhoso! Cheio de camarões mesmo, por 16 doletas. Tá que o dólar não está nada fácil, mas pra quem já estiver lá, é uma opção de excelente comida a esse preço.
Então, fica a dica inesperada: restaurante com história bacana, prato bom e super bem localizado.
Para ver mais sobre o restaurante, clique aqui.
Volto mais tarde | Ao som de Maroon 5 – Infatuation |
Anúncios

5 comentários em “Dica de Washington D.C.: Old Ebbitt Grill

  1. Nem tudo estava perdido, depois de não localizar as malas e não poder voar para o destino esperado, você encontrou uma cidade linda e um ótimo lugar para comer uma comida deliciosa.

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.