As Perguntas da Consuelo Blocker, by Us!

A Consuelo Blocker já foi assunto aqui no words of leisure.

consuelo

Adoramos o seu consueloblog e ele permanece firme como um dos poucos blogs de moda que lemos. Aliás está mais para um blog de lifestyle do que de moda. Ela é autêntica, zero afetada, tem muito bom gosto e leva a vida de um jeito bacana de se acompanhar !

Na semana passada, ela fez um post que chamou a nossa atenção além do habitual. Morando na Itália há muitos anos, porém vindo muito para cá, ela fez uma série de perguntas a respeito dos hábitos e da nossa cultura, que, para ela, são diferentes. Foi, de uma certa forma, uma tentativa de entender certos comportamentos. Choveram respostas e foi legal ver os argumentos variados. Como o assunto de diferenças culturais sempre nos interessa, resolvemos responder aqui, como forma de compartilhar a discussão. 

Quem se interessar em partilhar opiniões responda nos comentários aqui em baixo ou no post dela mesmo! O que vale é pensar nesses assuntos e ver que apesar de parecerem perguntas superficiais, revelam um pouco sobre nós brasileiros, nos dias de hoje.

CB: Por que tem que pintar as unhas?

Viviane: Pintar as unhas é uma das coisas mais insuportáveis que faço na vida. Mas, como não sei fazer e não tenho paciência para cuidar delas sozinha, acabo indo ao salão para evitar problemas (encravar, etc). Fica bonito, mas é chato pra cacete de agulha.

Primogênita: Acho lindo as unhas pintadas, mas me sinto um pouco escrava deste preceito que não pintá-las é sinal de desleixo. Tudo que fazemos pensando no que os outros podem pensar é muito chato!

CB: Por que todo mundo prefere cabelos longos e lisos? 

Viviane: Eu não prefiro. 

Primogênita: Eu não prefiro! Tanto que o meu é cacheado e eu não posso esperar a hora de cortá-lo curtinho de novo! Mas tenho consciência que não faço parte da maioria. O cabelo cacheado exige cuidados especiais, muitas vezes, desconhecidos para quem os tem e com isso, as pessoas acham mais fácil alisar, pensando que o cabelo fica mais “domado”,”civilizado”. Sem contar que sofremos muita influência de um padrão de beleza europeu. Uma pena pois no final das contas, o cabelo natural, quando bem cuidado, é muito mais prático e saudável. Para quem quiser aprender mais sobre tais cuidados, temos uma dica de salão excelente para isso! :) Basta clicar aqui.

CB: Por que se tem a dona da casa e uma cozinheira ainda chamam uma expert de detox por uma semana para ensinar a cozinhar?  Não tem internet e YouTube?

Viviane: Sei não.

Primogênita: Realmente não sei responder essa pergunta! Não faz parte da minha realidade.

CB: Por que festa de aniversário de criança parece casamento?

Viviane: Baranguice.

Primogênita: Status.

CB: Por que menina de 20 anos usa base na pele?

Viviane: Influência das redes sociais?

Primogênita: Com a internet, hoje as meninas tem acesso à muita informação. Não sei se isso é um fenômeno exclusivamente brasileiro. 

CB: Por que os homens se vestem de forma tão informal (camiseta de dia e camiseta de noite)?  E se se vestem um pouco mais, quer dizer ser menos macho?

Viviane: Educação machista, mesmo. Acho.

Primogênita: Machismo. Mas os brasileiros tem melhorado muito no quesito vaidade e estão assumindo isso cada vez mais. Posso falar pelo aumento do número de homens procurando procedimentos estéticos,  no meu consultório, tanto hetero com homossexuais. Acho que estamos evoluindo nesse sentido e fico feliz.  Acho lindo homem que se cuida,  que se gosta, se arruma.

CB:Por que quase não se usa mais chamar as pessoas de Senhor ou Senhora?

Viviane: Eu sempre chamo e acho horrível não chamar. Só paro se a pessoa me pedir.

PrimogênitaInformalidade total? Falta de educação? Mas tenho observado atualmente que só os mais idosos aceitam ser chamados assim. Se chamo uma pessoa mais velha que eu, por exemplo, aos 50 anos, de senhor ou senhora, muitos pedem para que não o faça pois se sentem envelhecidos com isso!

CB: Por que em uma mesa todas as mulheres sentam juntas e os homens também?

Viviane: Não sei.

Primogênita: Não vejo isso com tanta freqüencia, mas quando ocorre, morro de antipatia.  Quando os homens quiserem conversar entre si, que saiam só entre eles, e vice-versa. Agora quando está todo mundo junto, é tão divertido misturar tudo.

CB: Por que essa mania de óculos escuros?

Viviane: Ah, isso eu amo. Protege do sol, fica melhor pra dirigir, é bonito….

Primogênita: Porque protege do sol e é lindo!

CB: Por que a mulher ultra sarada com barriga tartaruga e bunda arrebitada virou o standard?

Viviane: Sei não, mas não gosto.

Primogênita: Penso que as mulheres que conseguem ter esse corpo se expõem mais, no sentido de mostrar a conquista obtida através de um esforço enorme. Basta ver o tanto de blogs, perfis de instagram com essas imagens de corpos construídos com muito suor. Daí, surge um padrão a ser atingido e não porque seja realmente mais bonito.

Volto mais tarde | Ao som de Keane – Neon River |

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.