Prato do Dia: Patê de Beterraba com Sardinha, by Rita Lobo

Essa semana, tivemos a nossa aula mensal de culinária.  Nela, a entrada foi um carpaccio de beterraba com queijo de cabra. A maioria das pessoas ficou meio receosa quanto ao sabor do prato, referindo ao legume como algo insosso. Eu, Primogênita, passei a vida dizendo que uma das poucas coisas que eu não gostava era de beterraba. Já a Viviane gosta há muito mais tempo. A minha mudança de opinião ocorreu após assistir a um programa da Rita Lobo, Cozinha Prática, só sobre o legume e resolvi testar. Ela ensina que, para reter um sabor maior da beterraba, é melhor assá-la no forno do que cozinhá-la em água no fogão! Depois disso, virei fã!

Foto: Primogênita

Foto: Primogênita

Eu, Viviane, passei a comer beterraba por necessidade. Como tive que, por um tempo, almoçar no bandeijão da faculdade, beterraba era uma das únicas coisas que eu não tinha muito medo de comer. Da necessidade, passei a amar. De todas as formas possíveis. Até entendo que tem quem reclame do fato de que ela “contamina” o prato inteiro, mas eu acho essa contaminação tão deliciosa que não entendo como algo negativo.

3

Essa receita une a beterraba à sardinha, uma combinação que desconhecíamos e que fica uma delícia! Uma ótima entrada! Bom demais para variar os petiscos do fim de semana!

Sem contar que tem uma cor tão linda!

rita-patebeterraba

Para acessá-la, basta clicar na figura acima.

Volto mais tarde | Ao som de Wilco – Shouldn’t Be Ashamed |

Advertisements

Comentários

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s