Na Minha Estante: “Eu Sou Malala – A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã”

Eu Sou Malala – A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã foi mais um dos livros lidos no ano passado e que eu procrastinei para escrever o post a respeito.

malala

Sem mais delongas, vamos lá.

Desde o seu lançamento, eu queria lê-lo. Assim como uma quantidade imensa de pessoas, a personalidade da Malala sempre me impressionou. Como pode uma menina tão nova, tão jovem, dizer coisas com tamanha assertividade?

O livro é muito bom, principalmente pelo que conta sobre o Paquistão. O que a gente aprende na escola sobre ele é muito pouco e raso. Na faculdade, consegui ler mais, mas como não era o meu foco, ainda me entendo como super leiga em relação ao País.

116188279_1GG

Então, foi interessante passar por sua história e presente.

O que não posso deixar de ressaltar é o tanto que ficava pasma com alguns momentos, em que parecia que o que estava sendo relatado seria algo de séculos atrás. Mas, não, era de hoje mesmo. Ou apenas cinco anos atrás. Sim, estou falando de questões relacionadas a Direitos Humanos.

O meu único “porém” é que em alguns momentos no livro, me parecia que a voz da jornalista britânica Christina Lamb falava mais alto. Que, de fato, seria texto dela e não uma fala da Malala, como deveria ser, em tese. Claro, há também a possibilidade de ser a tradução.

Do mais, uma história de um país extremamente intenso, de uma família de muito brio e de uma menina que não parece ser desse mundo.

Um dos pontos altos poderia estar no absurdo atentado sofrido por ela, mas o que vem antes, o que levou até ele, é absurdamente interessante. No sentido da postura adotada por ela frente ao que acontecia no seu Vale do Swat.

Inspiradora, ela me fez pensar, algumas vezes, o que estou fazendo da minha vida. Eu que tenho mais que o dobro da idade dela.

Leitura muito recomendada.

Volto mais tarde | Ao som de The Beatles – Don’t Let Me Down |

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s