Prato do Dia: Salada de Inverno com Mousse de Queijo de Cabra, by Rachel Khoo

O outono chegou e apesar de não termos as estações tão bem definidas como gostaríamos, os termômetros caíram e esse clima nos deixa tão, tão felizes! No words of leisure, o bom humor prevalece nas temperaturas mais amenas.

Outono em Campos do Jordão - By Primogênita
Outono em Campos do Jordão – By Primogênita

E o paladar muda também! Surge uma vontade maior por refeições mais encorpadas, os pratos frios perdem um pouco o lugar, mas isso não implica em comer menos frutas, legumes e verduras, o que para nós é a base de uma alimentação saudável.

O que não quer dizer, que o Prato do Dia de hoje seja exatamente uma refeição leve….é uma salada de inverno, com uma mousse de queijo de cabra e se quiser, bacon…mas quem aqui está contando calorias? Moderação é a nossa palavra de ordem!

saladadeinverno2

Esta é a primeira receita da inglesa Rachel Khoo que testamos.  Foi apresentada no programa dela da BBC (que já foi transmitido no GNT) e publicada no livro Pequena Cozinha em Paris.

A autora realizou o sonho de muitos daqueles que gostam de gastronomia: mudou-se para Paris para estudar na prestigiada escola Le Cordon Bleu. Neste livro, além das receitas, ela compartilha um pouco das histórias por trás dos pratos e do dia a dia, na Cidade Luz. Ou seja, uma fórmula imbatível para um livro delicioso! Falamos de um livro com elementos semelhantes aqui.

Algumas considerações sobre a receita:

  • A original inclui um legume europeu que não conhecemos, chamado pastinaca. Após pesquisar no google, optamos por substituir por batata doce, que amamos.
  • A primeira vez que fizemos a receita achamos gostosa, mas ficamos com a sensação que faltava algo, por isso repetimos e acrescentamos sal à mousse e então gostamos bem mais! E depois de então, decidimos compatilhá-la.

saladadeinverno1

Na segunda vez que fizemos, não acrescentamos o bacon pois optamos por servi-la como acompanhamento de carne e folhas verdes. Ficou delicioso!

Queijo de cabra é um dos nossos preferidos, como já falamos nesta receita.  A mistura da maçã com os outros ingredientes deu um toque agridoce delicioso!

Abaixo, o vídeo em que ela ensina a fazer a receita. Só que em inglês, sem legendas.

Já a descrição pode ser tirada ao clicar na figura abaixo:

receitarachel

Quando fizermos mais receitas do livro, compartilharemos aqui!

Quanto a vocês, se fizerem, comentem para contar o que acharam. Se não fizerem, comentem também!

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.