Outro dia, passando pelo clube, resolvi fazer uma pausa e entrar no Centro Cultural do Minas Tênis Clube e fui surpreendida por uma exposição maravilhosa, da qual sai muito feliz e orgulhosa!

O artista plástico mineiro Mário Zavagli reuniu 36 obras no espaço, sendo que 10 delas são aquarelas e as outras 26 são gravuras digitais (giclée print), que retratam paisagens naturais mineiras. A inspiração foi o trabalho de desenhistas estrangeiros do século XIX, que retratavam a fauna e flora brasileira, com bastante entusiasmo em missões exploratórias.
As serras do Espinhaço e Mantiqueira, com suas naturezas exuberantes, foram lindamente documentadas pelo artista, em uma explosão de cores e detalhes.
Como eu sempre gosto de deixar muito claro aqui, eu não entendo muito de arte, mas me interesso. E quando uma exposição me emociona gosto de compartilhar no words of leisure! Saí de lá com um orgulho enorme do meu estado Minas Gerais, que eu sempre acreditei ser o estado brasileiro mais lindo e culturalmente interessante. Bairrista é pouco para mim!
E o orgulho triplicou quando fiquei sabendo que o Studio Anta, do querido Guilherme Horta, era o responsável pelas impressões digitais!
Vale a pena conferir!
Exposição “Gravuras e Aquarelas – Mário Zavagli”
Exposição: 18 de março a 14 de junho.
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244).
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.
Entrada franca
Comentários