Coluna da Primogênita: Dicas de BH – A Exposição de Mario Zavagli, no Minas Tênis Clube

Outro dia, passando pelo clube, resolvi fazer uma pausa e entrar no Centro Cultural do Minas Tênis Clube e fui surpreendida por uma exposição maravilhosa, da qual sai muito feliz e orgulhosa! 

Fonte:  Google
Fonte: Google

O artista plástico mineiro Mário Zavagli reuniu 36 obras no espaço, sendo que 10 delas são aquarelas e as outras 26 são gravuras digitais (giclée print), que retratam paisagens naturais mineiras. A inspiração foi o trabalho de desenhistas estrangeiros do século XIX, que retratavam a fauna e flora brasileira, com bastante entusiasmo em missões exploratórias.

As serras do Espinhaço e Mantiqueira, com suas naturezas exuberantes, foram lindamente documentadas pelo artista, em uma explosão de cores e detalhes.  

Como eu sempre gosto de deixar muito claro aqui, eu não entendo muito de arte, mas me interesso. E quando uma exposição me emociona gosto de compartilhar no words of leisure! Saí de lá com um orgulho enorme do meu estado Minas Gerais, que eu sempre acreditei ser o estado brasileiro mais lindo e culturalmente interessante. Bairrista é pouco para mim!

E o orgulho triplicou quando fiquei sabendo que o Studio Anta, do querido Guilherme Horta,  era o responsável pelas impressões digitais!

Vale a pena conferir!

Exposição “Gravuras e Aquarelas – Mário Zavagli”

Exposição: 18 de março a 14 de junho.

Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244).

Horário de funcionamento: terça a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 19h.

Entrada franca

Autor: Primogênita

Médica dermatologista,formada pela UFMG, sempre tive muitos interesses, tanto que antes da Medicina, fiz dois anos de faculdade de Arquitetura, a qual a vida toda tinha a convicção que seria minha profissão. Mas a prática muda nossas certezas, tomei um rumo profissional mais feliz, porém mantenho a minha paixão, agora como admiradora, do mundo da arquitetura,do design e do urbanismo. E mais a gastronomia, o cinema, os livros, a fotografia, toda essa miscelânia, me impulsiona a sempre querer viver, conhecer e viajar mais! E uso esse espaço que me foi oferecido pela minha irmã e grande amiga, Vivi, para compartilhar as minhas experiências! Muita responsabilidade colaborar para um blog que eu sou tão fã, mas espero que gostem e que dividam também as suas dicas de viagens! Ah,e o meu nome é Isabela, mas podem me chamar de primogênita!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.