Coluna da Primogênita: Sobre o livro “Cartas Amarelas”, do Gui Poulain

Quem acompanha a sessão Prato do Dia, do words of leisure, sabe o tanto que nós gostamos da culinária do super talentoso Gui Poulain. Já postamos duas receitas dele, o Bolo Fofinho de Chocolate com Café e a Salada Cretan .
Mas o Moldando Afeto, blog do qual ele é autor, vai além das receitas, contando também com dicas de restaurantes, filmes, músicas, livros. Ou seja, todo o universo cultural que o words of leisure adora!
Uma das sessões mais interessantes são as Cartas Amarelas, que trazem textos de caráter confessional, nos quais ele partilha seus sentimentos,  impressões, frustrações, tudo de uma forma genuína e delicada. As Cartas Amarelas que estarão no livro são prioritariamente aquelas dos tempos que ele morou em Paris, com seus relatos do dia a dia de um estrangeiro na Cidade Luz.
livro_01
E foi da reunião das sessões de receitas e das Cartas que surgiu o projeto de um livro, que além de textos e pratos deliciosos, tem um trabalho gráfico, com ilustrações e caligrafias lindas!
No entanto, entre a elaboração do livro e a sua publicação há um longo caminho,  e o Gui Poulain optou pela opção do crowdfunding, ou financiamento coletivo. Trata-se de uma iniciativa onde os interessados patrocinam o projeto para que ele tenha condições de ser executado. Há várias opções de valores com o qual se pode contribuir e para cada valor se ganha uma recompensa, que será entregue caso o valor necessário para que o livro seja publicado seja alcançado. Caso contrário, o dinheiro é devolvido.
Como eu acho toda a idéia desse livro muito legal, resolvi compartilhar com vocês! Eu já garanti a minha recompensa  e estou torcendo para que em breve,  ela chegue para mim.
Abaixo, o vídeo de divulgação.
Para participar, basta clicar na foto lá em cima.
Anúncios

2 comentários em “Coluna da Primogênita: Sobre o livro “Cartas Amarelas”, do Gui Poulain

  1. […] A autora realizou o sonho de muitos daqueles que gostam de gastronomia: mudou-se para Paris para estudar na prestigiada escola Le Cordon Bleu. Neste livro, além das receitas, ela compartilha um pouco das histórias por trás dos pratos e do dia a dia, na Cidade Luz. Ou seja, uma fórmula imbatível para um livro delicioso! Falamos de um livro com elementos semelhantes aqui. […]

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s