Coluna da Primogênita: Sobre a importância de um agente de viagens

Em tempos de internet, smartphones e tablets, onde sites de pesquisas por passagens aéreas e hospedagens e blogs de viagens são acessíveis em qualquer lugar, esse post pareceria fora de época. Mas não é! O agente de viagens ainda tem importantes ações que  tornam as suas viagens muito mais tranquilas!
Lago Obersee,  Bavária.  Foto: meu Pinterest
Lago Obersee, Bavária.
Foto: meu Pinterest

Sempre gostei de planejar cada detalhe das minhas viagens, desde todos os preparativos , o passeio em si e, depois, curtir as conversas com os amigos e claro, escrever os textos no words of leisure para contar. Várias vezes dispensei o trabalho de um profissional. Na maioria das vezes, tudo deu certo, mas já  passei por algumas amolações que geraram estresse, em um momento que tudo que queria era relaxar e divertir.  Na minha última viagem, contei com o trabalho de um agente pois viajaríamos em um grupo de oito pessoas, então seria mais prático. E foi a nossa sorte! Como  já contei nesse post, fomos surpreendidos por uma greve dos pilotos da TAP, justamente na data do nosso retorno ao Brasil. As opções de vôos depois dessa data eram para depois de 5 dias!!! Imagina?  Ter que se ausentar por 5 dias do trabalho, além de pagar todas as despesas adicionais que isso implica? Para mim e meus companheiros de viagem, todos autônomos, seria bastante complicado! Porém o meu agente antecipou todo o problema e descobriu que havia apenas um vôo saindo da Alemanha, um dia antes do programado com disponibilidade de nos encaixar. Ele providenciou a nossa troca de vôos e ainda toda a nossa estadia em Portugal, onde seria a conexão. Não tivemos que nos preocupar e ainda ganhamos a oportunidade de conhecer a linda Lisboa, com tudo organizado, sem estresse! Na programação da minha próxima viagem, o Reinaldo, meu agente já está me auxiliando com tudo!
A seguir, listo três motivos para ter um agente de viagens com você:
  1. Se você, como eu, gosta do planejamento de viagens, o agente não vai tirar de você esse prazer. Ele cuidará da parte mais chata de pesquisa de preços, de encaixe dos horários dos vôos para que você não fique horas no aeroporto, pesquisará hotéis, dentro do preço e características que você quer, entre outras coisas. Mas se você não tiver paciência ou tempo para isso, ele pode planejar tudo, como ocorre nas excursões. É você quem define o quanto ele participará!
  2. Muitas vezes, acreditamos que fazendo a nossa própria pesquisa na internet, conseguiremos melhores tarifas, através das inúmeras promoções. Porém, nem sempre isso é verdade! As agências trabalham com operadoras que oferecem descontos exclusivos, sendo possível obter oportunidades incríveis! Quando fui para a Disney, nos meus 15 anos, tanto em Orlando quanto em Miami, nos hospedamos em hotéis maravilhosos, que só foram possíveis pois fomos através de uma agência.  As diárias são altíssimas para se comprar por conta própria!
  3. Ter uma pessoa que possa antecipar todos os problemas e te auxiliar na resolução deles é muito bom e tranquiliza bastante!
Agradeço verdadeiramente ao Reinaldo por todo o auxílio na nossa última viagem e na próxima que ele já está nos ajudando!
Anúncios

Um comentário em “Coluna da Primogênita: Sobre a importância de um agente de viagens

  1. Estou extremamente lisonjeado e agradecido com suas considerações. Por suas palavras sinto-me feliz em ver que o nosso trabalho, que não é fácil quanto parece, tem sido tão reconhecido por você. Realmente nosso objetivo é satisfazer, ajudando na realização do sonho de cada um, com dedicação, segurança, qualidade e o melhor custo benefício. Por fim, do fundo de meu coração, obrigado mais uma vez pelo carinho e reconhecimento. Espero em Deus poder contar sempre com isso. E conte com a gente também. Bjão.

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.