Prato do Dia: Arroz com Polvo, by Olivier Anquier

Se na semana passada, o Prato do Dia foi super prático e fácil de fazer, ótimo para um dia corrido, o de hoje é bem elaborado e exige disposição e algum grau de conhecimento na cozinha. Mas prometemos, vale a pena! Vale muito a pena!

arrozcompolvo

Recentemente, estivemos em um dos nossos restaurantes queridos de Belo Horizonte, o Pellegrino (que já foi tema de post; clique aqui para ver).

Eu, Primogênita, pedi um prato de arroz de polvo, que deixou todos com água na boca e, desde então, estamos programando tentar uma receita. Saímos a procura na internet e encontramos essa, do Olivier Anquier, que nos pareceu deliciosa e mais simples de fazer. Apesar de diferente do que é oferecido no restaurante, nos pareceu apetitoso suficiente para tentar.

Clique aqui para acessar a receita
Clique aqui para acessar a receita

No entanto, temos que fazer uma ressalva. Não achamos a receita didática, está muito simplificada e se não fosse a nossa amada Genitora, com toda sua experiência para nos ajudar, certamente esse prato não teria dado certo! Por isso, pedimos a ela, para nos ajudar a transcrever mais detalhadamente a receita, para que pessoas com menos prática, como nós, possam executá-la também! 

Particularmente, sobre a parte de refogar os temperos:

Refogue a cebola com 1 colher de sopa de azeite, quando a cebola ficar murcha e transparente, acrescente o alho picado e depois o pimentão picadinho.

Acrescente o tomate também picado, refogue, adicione o extrato de tomate, pimenta, molho shoyu, o caldo de peixe, o leite de coco e, finalmente, as folhas de coentro e as de manjericão.

Prove o sal e, se necessário, corrija. Adicione o polvo picado a este molho e deixe cozinhar por mais ou menos 8 minutos para engrossar o caldo.

 Gente, sério, esse arroz é uma indecência de bom!

Vale a pena demais!

Volto mais tarde | Ao som de Maroon 5 – Maps |

Autor: Primogênita

Médica dermatologista,formada pela UFMG, sempre tive muitos interesses, tanto que antes da Medicina, fiz dois anos de faculdade de Arquitetura, a qual a vida toda tinha a convicção que seria minha profissão. Mas a prática muda nossas certezas, tomei um rumo profissional mais feliz, porém mantenho a minha paixão, agora como admiradora, do mundo da arquitetura,do design e do urbanismo. E mais a gastronomia, o cinema, os livros, a fotografia, toda essa miscelânia, me impulsiona a sempre querer viver, conhecer e viajar mais! E uso esse espaço que me foi oferecido pela minha irmã e grande amiga, Vivi, para compartilhar as minhas experiências! Muita responsabilidade colaborar para um blog que eu sou tão fã, mas espero que gostem e que dividam também as suas dicas de viagens! Ah,e o meu nome é Isabela, mas podem me chamar de primogênita!

2 comentários em “Prato do Dia: Arroz com Polvo, by Olivier Anquier”

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.