Coluna da Primogênita: Dica de BH – Deli Fresh Food

Quem acompanha o words of leisure, sabe que comida é um assunto importante para nós. Tanto que, neste ano, criamos uma coluna semanal exclusivamente para o tema, a Prato do Dia. Adoramos todo o universo da alimentação, não fazemos restrições a grupos alimentares, já que não temos nenhum problema médico. O que buscamos sempre, além de nos deliciar com uma boa refeição, é nos alimentar com qualidade, usar bons ingredientes, privilegiando, na medida possível, produtores locais em detrimento a comida industrializada. Além de mais gostoso, acreditamos que esse seja o caminho para uma vida mais sustentável, tanto para a saúde, quanto para o meio ambiente!

Foto: Paulo Cunha/ Deli Fresh Food.
Foto: Paulo Cunha/ Deli Fresh Food.

Toda essa introdução é para falar de um lugar que nos cativou desde a primeira visita e onde nós identificamos essa filosofia: a Deli Fresh Food.

Encontrar um local para comer fora de casa, eventualmente de forma rápida já que o dia a dia é corrido, e que nos ofereça qualidade, preocupação com os ingredientes, preço razoável e ainda sabor incrível, não é fácil!

Lá, nós encontramos tudo isso e mais outras coisas que descreverei ao longo deste post.

Fotos: Paulo Cunha/ Deli Fresh Food.
Fotos: Paulo Cunha/ Deli Fresh Food.

Deli Fresh Food - Foto: Paulo Cunha / Outra Visao

Localizada no coração da Savassi, a casa oferece duas opções de pratos executivos no almoço, sendo uma vegetariana e outra não. Lá é possível comprar produtos para consumo local ou para levar para comer mais tarde, dentre eles: saladas, sanduíches, sucos. Todos preparados com ingredientes frescos e privilegiando alimentos saudáveis, como verduras, legumes, frutas e grãos!

Há também feira de alimentos orgânicos na quarta de manhã, venda de temperos, conservas, pães e bolos, todos artesanais e sem conservantes. E como se não bastasse, há opções para aqueles com restrições alimentares e curso de culinária no local! Bacana demais!

Foto: Paulo Cunha/Deli Fresh Food
Foto: Paulo Cunha/Deli Fresh Foo

E não é só pelo menu versátil e criativo que a casa me atrai. O lugar em si é um charme, a decoração é linda!
Imediatamente, me remeteu as delis nova-iorquinas, aos locais eco-friendly do East Village ou do Brooklyn (escrevi posts sobre essas duas regiões adoradas aqui e aqui). Talvez seja pelo azulejo branco das paredes, as cadeiras coloridas, o espaço pequeno e aconchegante. E quando conversei com a super dinâmica Juliana Muradas, chef e idealizadora do local, ela me falou Nova Iorque foi mesmo uma inspiração! É muito amor em um lugar só!

Nós, aqui em casa, fazemos de tudo para conseguir cozinhar a nossa própria comida, acreditamos que essa seja uma maneira de nos alimentar melhor, mas estamos muito felizes em ter conhecido esse charmoso e saudável tesouro!

Deli Fresh Food – Rua Pernambuco 989, loja 1.

Para entrar na página deles no Facebook, clique aqui.

* Gostaria de agradecer a Juliana Muradas e ao pessoal da Outra Visão Comunicação, Raquel Aguirres e Paulo Cunha, por  gentilmente nos conceder as fotos desse post. 

**Esse não é um post publicitário. Revela apenas a opinião da autora. 

2 comentários em “Coluna da Primogênita: Dica de BH – Deli Fresh Food

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.