Coluna da Primogênita: Dicas de Lisboa

Na última semana, publiquei sobre o meu encanto pela capital de Portugal. Para ver, clique aqui. Nesse post, citarei os lugares por onde estive e que colaboraram com essa impressão tão positiva.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Belém: região turística, que nos transporta aos livros de história e aos tempos áureos das navegações, em que os portugueses foram tão bem sucedidos. A Torre de Belém, patrimônio cultural da humanidade, o Padrão dos Descobrimentos, ambos às margens do Tejo, e ainda o deslumbrante Mosteiro de Jerônimos fazem deste passeio uma emocionante viagem no tempo, especial para nossas origens, como brasileiros.  

Padrão dos Descobrimentos. Foto:  Arquivo Pessoal

Padrão dos Descobrimentos. Foto: Arquivo Pessoal

Mosteiro dos Jerônimos.  Foto: Arquivo Pessoal

Mosteiro dos Jerônimos.
Foto: Arquivo Pessoal

Imperdível é experimentar o original pastel de Belém, o único pastel de nata que pode realmente receber esse nome! A fila é grande mas valeu muito a pena enfrentá-la! Tanto que nós voltamos para repetir a dose! 

Pastel de Belém. O original.  Foto: Arquivo Pessoal.

Pastel de Belém. O original.
Foto: Arquivo Pessoal.

Chiado: subir as ruas do Chiado é um passeio delicioso. Observando as construções, vemos suas influências sobre a arquitetura brasileira. Em vários lugares, conseguia enxergar o centro do Rio ou ruas de Salvador! 

Chiado Foto: Arquivo Pessoal

Chiado
Foto: Arquivo Pessoal

O nosso objetivo era chegar ao Mirante de São Pedro de Alcântara. E até lá, sobe morro, escada, pega fôlego e continua. No caminho, vários restaurantes começavam a abrir as portas e surgia, então, o desejo de voltar à cidade para poder desfrutar mais! Para nossa sorte, a greve da TAP nos possibilitou um retorno antes do esperado, e ao voltar à Lisboa, o que eu mais queria era ir àquela região e jantar em alguns daqueles restaurantes! Daqui a pouco, falarei mais sobre essa experiência!

O mirante tem uma vista linda e a cidade ganha tons pasteis maravilhosos com o por do sol! Ficamos ali sentados por muito tempo, contemplando, fotografando e agradecendo por mais uma oportunidade inesquecível!

Quando do nosso retorno, seguimos direto para a Calçada do Duque, onde localizam-se muitos dos restaurantes cobiçados na estadia anterior. Ao invés de fazer todo o roteiro a pé novamente, optamos por pegar o bonde elétrico. O passeio foi caro e não achei nada demais, mas é daquelas coisas que se faz quando se é turista.

Pena que os vândalos estão por toda a parte! Foto:  Arquivo Pessoal

Pena que os vândalos estão por toda a parte!
Foto: Arquivo Pessoal

Não tínhamos nenhuma indicação de restaurantes e saímos procurando aleatoriamente.

Calçada do Duque Foto do iPhone.

Calçada do Duque
Foto do iPhone.

Vimos um lugar com uma área externa charmosa, haviam várias pessoas e ao ver o menu pregado na parede nos animamos. O lugar se chama Babete Gastropub.  E só posso dizer uma coisa: foi uma das refeições mais memoráveis que fiz na minha vida!
O clima estava super agradável, a noite linda,  o movimento de pessoas era tranquilo e o gerente muito gentil! Ele nos sugeriu os pratos e vinhos. De entrada, tartar de atum. Sinceramente, o melhor que já comi! O prato principal foi um bacalhau servido em uma panhoca que estava maravilhoso! E para terminar, uma torta de chocolate divina! Tudo isso acompanhado por um vinho branco, do Alantejo, chamado Pousio, que tive o prazer de conhecer.

Tartar de Atum Foto: Arquivo Pessoal

Tartar de Atum
Foto: Arquivo Pessoal

image-3

Bacalhau na Panhoca Foto do iPhone

Torta de Chocolate. Foto do iPhone.

Torta de Chocolate.
Foto do iPhone.

 

Foi o fechamento perfeito para uma viagem inesquecível que deixou em nós o desejo de voltar em breve, para conhecer mais Lisboa e o restante de Portugal!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Coluna da Primogênita: Dicas de Lisboa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s