Café & TV: Filme, “Mesmo Se Nada Der Certo”

Nunca antes na história do words of leisure eu fui ver um Oscar vendo três filmes que concorriam a alguma estatueta.

Os outros dois, Whiplash e O Grande Hotel Budapeste, mandaram muito bem. Mesmo Se Nada Der Certo concorreu com Melhor Canção e não ganhou.

beginagain01

Sem problemas, o filme é recomendável, independente disso.

Eu sempre vou muito bem disposta para assistir aos filmes da Keira Knightley. Gosto dela, das escolhas dos filmes que faz, da atuação. Foi a mesma coisa com o Apenas Uma Noite.

No caso do Mesmo Se Nada ainda tinha o Mark Ruffalo, o Adam Levine e o CeeLo Green. E é um filme que tem música como temática e Nova Iorque como cenário. De boa, como não assistir?

Vi pela internet que ele entra na categoria de comédia romântica, o que me faz questionar o lado comédia. Mas, de qualquer forma, ele é sim aquele tipo de filme que faz sentir bem. Só que não é uma comédia romântica qualquer não. Mais uma, entre tantas.

Como bem apontou o Adoro Cinema:

Nesta comédia romântica, todos os personagens centrais são perdedores: Dan (Mark Ruffalo) é um produtor musical falido e pai divorciado, Gretta (Keira Knightley) levou um fora do namorado, Steve (James Corden) é um talentoso músico que vive das moedas que ganha na rua, Violet (Hailee Steinfeld) é uma adolescente pouco popular e ignorada pelos garotos da escola, sua mãe, Miriam (Catherine Keener) apostou tudo em uma paixão fugaz que não vingou. Mas ao contrário das grandes comédias de Hollywood, a ideia não é fazer com que se tornem famosos e vencedores, e sim garantir que encontrem satisfação na vida que têm. Esta é a primeira e bem-vinda originalidade de Mesmo Se Nada Der Certo.

Eu gostei bem.

E ainda mais porque a trilha sonora é muito boa! Tanto que, ao acabarmos de ver o filme, primeira coisa que Primogênita fez foi comprar o disco. Quem tem sido muito bem aproveitado aqui em casa.

Recomendo o filme. Não, não é nada que vai marcar a vida de vocês. Mas, é um bom filme para se ver.

E ouvir.

Volto mais tarde | Ao som de Keira Knightley – Lost Stars |

Advertisements

One thought on “Café & TV: Filme, “Mesmo Se Nada Der Certo”

  1. Pingback: Coluna da Primogênita: Filmes para se encantar com Nova York – words of leisure

Comentários

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s