Coluna da Primogênita: Dica de Hospedagem em Berlim – Titanic Mitte Comfort

Como sempre, quando inicio pesquisa de hospedagem em alguma grande cidade, privilegio os itens localização e conforto mínimo. Com isso, quero dizer que espero, ao menos, que o hotel seja limpo, bem conservado, arejado e tenha boas avaliações nos sites de pesquisa – TripAdvisor, Booking –  e com isso me refiro a não ver muitos “Péssimo” em suas avaliações.

Foto: site do hotel
Foto: site do hotel

Vi a dica do Titanic Mitte Comfort, em um post do excelente blog Alemanha Por Que Não?, com uma descrição que me interessou. A localização, primeiro item importante, era excelente! Localiza-se no bairro Mitte, o qual é bem central para o turista que quer conhecer as principais atrações de Berlim. Inicialmente, o que me chamou atenção foi o preço, que estava mais baixo que os demais da região. Com isso, dois ótimos atributos foram preenchidos: localização e preço! E além de tudo, simpatizei com as fotos e os comentários de hóspedes na internet.

O hotel tem uma decoração super charmosa, tanto dos quartos quanto dos ambientes comuns.  O lobby tem uma seleção de livros bem interessante que me entretinha bastante enquanto aguardava os outros companheiros de viagem para um passeio.

Foto: site do hotel
Foto: site do hotel

O café da manhã é super bem servido e tem opções deliciosas, o que o tornou um excelente custo-benefício! Não estava incluído no valor da reserva mas de tão bom, alguns dias, comemos por lá mesmo.

titanic-comfort-hotel-berlin-breakfast-buffet-2625b11

Foto: site do hotel
Foto: site do hotel

Agora, no quesito conforto mínimo que eu citei acima , ele deixou a desejar um pouco.  Antes de continuar, gostaria de enfatizar que não tive nenhum problema com limpeza dos quartos ou banheiros. Mas peca no tamanho destes ambientes, que são muito pequenos. Muito mesmo! Foi difícil achar lugar para colocar duas malas médias e necessário ser bastante organizado para não virar o caos! A nossa sorte foi que não tínhamos muita bagagem, caso contrário, seria impossível! Ficamos no standard, não sei qual é a situação dos outros quartos.

Foto: site do hotel
Foto: site do hotel

Outra coisa que me incomodou foi o fato de não haver tranca no banheiro, e de a parede da ducha para o quarto ser de um vidro fosco, que não impede a visualização da silhueta de quem estar no banho. Fiquei imaginando que isso pode ser um grande problema, já que nem sempre duas pessoas que se hospedam no mesmo quarto têm intimidade, né? Acho que era uma tentativa de ser fazer algo de design moderno, mas que eu achei estranho!

Na soma geral, o saldo foi positivo: bom custo benefício e nos permitiu nos deslocar facilmente, pela cidade.

Para acessar o site do hotel, clique aqui.

Anúncios

Um comentário em “Coluna da Primogênita: Dica de Hospedagem em Berlim – Titanic Mitte Comfort

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.