Coluna da Primogênita: Dicas de BH – Chocolateria Degryse

Este post já está no forno há um tempo. Mas agora, com a Páscoa se aproximando não pude esperar mais!
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

A Degryse é sempre a minha opção de presente nesta época (e em muitas outras) para pessoas queridas! Chocolate com afeto! Essa para mim é a definição desta chocolateria encantadora e, claro, deliciosa!
A loja, em si, já é uma atração: localiza-se em uma casa linda, na charmosa Rua Orenoco. Após o impacto inicial de entrar neste imóvel, são os aromas de chocolate, café, biscoitos, tudo junto e misturado, que dominam todos os sentidos. E então, ativar o lado racional de que você não pode levar a loja toda fica difícil! Ainda mais com as embalagens fofas que valorizam ainda mais o presente (mesmo que ele seja para você mesmo)! Tem marmita, sacolas de supermercado e também as caixas convencionais. Opções para todos os gostos!
Por lá também, vende-se vários outros produtos de design, como objetos de cozinha para a casa, papelaria, tudo com uma curadoria bem bacana!

2

Fotos: Arquivo Pessoal.
Depois de dizer tudo isso, eu não poderia finalizar esse post sem dizer que, na minha opinião, um fator muito importante que faz a Degryse tão única é a história do casal de proprietários. A Ernestina, brasileira, casou-se com o Bertrand, belga, e moraram na terra dele, durante sete anos.  País famoso pelos chocolates finos, a Bélgica inspirou e por lá eles aprenderam toda a técnica que seria necessária para montarem o negócio próprio. O resultado é um produto diferenciado, sofisticado sem ser esnobe originado na história de amor de um casal! Vai por mim, sempre agrada!
O endereço é Rua Orenoco, 130.
Feliz Páscoa!!
Obs: esse post não é patrocinado e é resultante apenas do apreço que eu tenho pela Degryse!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.