Em uma semana que só está dando Música por aqui (coisa linda), vou dar um tempo por conta do post do Adoro Cinema.
A lista com os 10 grandes romances de época reflete a minha realidade de sempre. Não vi a maioria mas, ao mesmo tempo, tem ali a adaptação para a telona de um dos meus livros favoritos. E este sim: li e assisti!
Orgulho e Preconceito (2005)
Antes de interpretar uma esposa infeliz a adúltera em Anna Karenina (2012), Keira Knightley ainda fazia o papel de uma jovem adulta em Orgulho e Preconceito (2005). A trama se passa no final do século XVIII, quando o sonho da maioria das garotas era encontrar um homem rico que lhe garantisse um bom futuro. Mas Elizabeth (Knightley) não quer seguir os planos impostos pela família, apaixonando-se por um homem tímido e misterioso (Matthew MacFadyen).
Orgulho e Preconceito, do mesmo diretor de Anna Karenina, confirmou o gosto de Keira Knightley por produções de época. Ela já tinha interpretado o papel feminino principal em Rei Arthur (2004) – filme mais voltado para a ação do que para o romance -, mas depois experimentou outros romances clássicos em Desejo e Reparação(2007) e A Duquesa (2008).
Amo.
Para ver os outros nove, clique na figura acima.
Volto mais tarde | Ao som de Justin Timberlake – Only When I Walk Away | Follow @vivigomide
Publicado por