Coluna da Primogênita: Boston – Restaurante Top of the Hub

O Prudential Building em Boston foi, durante muitos anos, o arranha-céu mais alto da cidade e, por isso, se tornou uma atração turística. Nos dias de hoje, esse título não mais lhe pertence mas o prédio ainda atrai muitos visitantes. No térreo, localiza-se o Prudential Center um shopping com várias lojas e restaurantes bacanas, mas é lá em cima que está a maior atração do edifício.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Skywalk Observatory, único observatório de New England, localizado no andar 50 do edifício, permite uma vista de 360 graus da cidade e arredores, entre eles, Cambridge. Lá em cima, é possível solicitar um audio tour, com maiores explicações sobre os pontos históricos e culturais da cidade. O passeio custa em média 15 dólares.

Apesar de aqui estar contando sobre o observatório, eu não fiz esse passeio. Fui ao Prudential com o objetivo de fazê-lo, mas ao chegar lá, fizemos uma “descoberta” que mudou os nossos planos. Adoro! Adoro muito essas mudanças de planos, essas surpresas que acabam se tornando boas recordações de viagens! Ao chegar no shopping ficamos sabendo de um restaurante/lounge, o Top of the Hub, localizado no andar 52 do prédio e que também permitia uma vista privilegiada da cidade. Daí, entre gastar 15 dólares para subir no elevador para o observatório ou tomar um drink no restaurante, não restou dúvidas para nós de qual seria a melhor opção!

Hippstamatic: Jane/W40
Hipstamatic: Jane/W40

Mas é importante dizer que, se você quer ver a vista em detalhes e fazer fotos incríveis, a ida ao observatório pode ser mais interessante!

O restaurante é lindo, com uma decoração formal, que pode ser intimidadora, no início. Principalmente no nosso caso, que não estávamos preparadas para um programa mais arrumadinho, o nosso ritmo era de bater muita perna na cidade. A programação anterior era tomar uma café da manhã reforçado para explorar a cidade e por isso, nem tínhamos muita fome. Então confesso que  fiquei meio constrangida ao chegar, mas o staff local é tão bacana, o atendimento é tão simpático que logo, eu já estava bem a vontade. Lógico que o vinho também ajudou!:)

Hippstamatic: Jane/W40
Hipstamatic: Jane/W40

Resolvemos tomar uns drinks e comer apenas algo leve. Eu escolhi….salada! Sim, salada! E não hesitei em escolher a minha Baby Spinach Salad, feita com espinafre, queijo de cabra (amo demais!), nozes assadas, pêras, reduzida em vinho do porto e vinagrete de limão, servida com pães variados! Sério, uma das saladas mais deliciosas que já comi na vida tanto que, mesmo sem fome, queria muito repetir o prato!

Hippstamatic: Jane/W40
Hipstamatic: Jane/W40

Minha irmã e a nossa amiga pediram a Spicy Lobster Soup e, juro, acho que ouvi durante um dia, quiçá uma semana, sobre a tal sopa apimentada de lagosta! Experimentei (claro!) e realmente era deliciosa, mas acho que a Viviane ficou tão maravilhada com a comida, que nem a vista incrível de Boston/ Cambridge conseguia tirar o seu foco!

Hippstamatic: Jane/W40.
Hipstamatic: Jane/W40.

Queria muito estar com mais fome quando fui lá pois o menu é de dar água na boca! Fica para uma próxima visita…E o bom foi que, além de desfrutar de um almoço delicioso, não perdemos o objetivo do passeio, aproveitar uma vista linda das cidades!

Hippstamatic: Jane/W40
Hipstamatic: Jane/W40

Comentário Viviane:

Primogênita não ouviu apenas por uma semana, eu continuo falando que a sopa de lagosta foi uma das melhores, senão a melhor, sopas que tomei na minha vida. E olha que nem sou amante de sopas assim, mas aquela foi algo inacreditável. Sabem quando você toma/come alguma coisa e sente vontade de chorar quando está acabando? Pois é.
Extremamente recomendado esse passeio!

E a sopa! Claro!

Volto mais tarde | Ao som de Rancid – Time Bomb |

Um comentário em “Coluna da Primogênita: Boston – Restaurante Top of the Hub

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.