Três bandas/artistas que eu gosto muito lançaram coletâneas nesse final de ano.
Dido – Greatest Hits
Em 2013, a Dido lançou não somente o Greatest Hits, mas também o Girl Who Got Away, que foi comentado aqui no words of leisure.
Não tem como discordar com as músicas selecionadas, porque são elas as mais famosas mesmo. Mas como conheço a carreira dela toda, não tenho como não pensar nas que não entraram, como Isobel.
A inédita, NYC, é meio diferente do que ela tem feito. Gostei. Sem contar que tem Everything to Lose (trilha sonora do segundo Sex and The City); If I Rise (trilha do 127 Horas) além das colaborações dela para o Faithless (banda do irmão Rollo) com a música One Step Too Far; e Stan, que deu fama mundial a ela, ao cantar com o Eminem.
A versão Deluxe é composta, basicamente, por versões mixadas das músicas. Não gosto de remixes, mas para quem curte, fica a dica.
The Killers – Direct Hits
Li, em algum lugar, que a banda não queria lançar uma coletânea agora, com apenas 10 anos de existência. Concordo plenamente, acho cedo demais. Mas o contrato com gravadora obrigava, então…
Assim como no caso da Dido, e quase todas as coletâneas do mundo, obviamente faltam muitas músicas legais na seleção deles. Não tem Jenny Was a Friend of Mine, a minha favorita.
Estão ali as famosas, que dão uma boa noção do que eles fizeram até agora. Além das inéditas Shot at the Night, Just Another Girl, a versão remixada de When You Were Young (ficou até ok), e Be Still, do Battle Born (que foi comentado aqui no words of leisure).
Keane – The Best of Keane
Das três, a minha coletânea favorita! Com certeza, a mais interessante para os que já gostam da banda, porque além dos hits e das inéditas (Higher Than the Sun e Won’t Be Broken), a versão deluxe é formadas por canções “Lado B”, que foram lançadas nos singles.
Essa vale a pena mesmo. Muita coisa para quem não conhece para além do básico deles.

Então, personas, ficam as dicas!
Volto mais tarde | Ao som de Keane – Higher Than the Sun | Follow @vivigomide
[…] a sequência de reclamações lançada após o post Review – Álbuns: Coletâneas do Keane, Killers e Dido e que […]
CurtirCurtir
[…] ela não escolheu para entrar na sua coletânea, fazer o […]
CurtirCurtir
[…] que essa música não entrou no Direct Hits da banda? Ok, não foi lançada como single, mas é tão […]
CurtirCurtir