Coluna da Primogênita: Dicas de BH – Via Gomide

Este é um post “mulherzinha”!
Foto: Fernanda Nasser (Minha fotógrafa predileta!)
Foto: Fernanda Nasser (Minha fotógrafa predileta!)
Resisti um tempo em escrevê-lo pois muitos poderiam me acusar de fazer jabá, já que a proprietária do Via Gomide é minha prima! Mas depois pensei: e daí? Se a dica é boa, tem fundamento, porque não dá-la? Vou ignorar uma dica e tanto, só porque a origem é familiar? De jeito nenhum…
O Via Gomide começou como um pequeno salão, em um prédio na Rua do Ouro, quase que como um endereço secreto, onde a divulgação ocorria no boca a boca entre clientes e suas amigas. Este mês, completou 15 anos, agora localizado em uma construção linda, planejada pelo renomado arquiteto Gustavo Pena, inicialmente para abrigar uma galeria de arte.  A idéia original do projeto não foi perdida pois, eventualmente, ainda há exposições por lá. Inclusive atualmente estão expostas as aquarelas lindas da Agnes Farkasvolgyi.
Foto: Fernanda Nasser
Foto: Fernanda Nasser
Exposição Agnes Farkasvolgyi no coquetel de comemoração dos 15 anos do Via Gomide. Foto: Fernanda Nasser (fofa!)
Exposição Agnes Farkasvolgyi no coquetel de comemoração dos 15 anos do Via Gomide.
Foto: Fernanda Nasser (fofa!)
Sim, é um salão de beleza, onde funciona uma galeria, abriga uma butique, comandada pela Flaviana Novais, presta serviços de consultoria de imagem, cursos de auto-maquiagem e ainda possui um jardim, onde se toma um café delicioso (eba!). Ou seja, um espaço múltiplo, cheio de estilo e bom gosto.
Foto: Fernanda Nasser
Foto: Fernanda Nasser
Foto: Fernanda Nasser
Foto: Fernanda Nasser
Essa evolução, atingida através de muita dedicação, deve-se também ao rigor, em prezar características difíceis de se encontrar em um salão de beleza: pontualidade, a preocupação em manter o espaço tranquilo, bom para relaxar, apesar dos secadores e das conversas femininas. As músicas, as revistas, a decoração criam um ambiente aconchegante. Mas, para mim, sem dúvida, o fator de sucesso mais importante é o respeito pela valorização da beleza natural de suas clientes. Lá, o objetivo é valorizar os pontos fortes e disfarçar as imperfeições. Nos eventos do Via Gomide, há a maior concentração de cabelos cacheados, por metro quadrado, da cidade e quiçá, do país! Lindos e bem resolvidos!:)
A auto-estima e saúde agradecem! Eu, como dermatologista, falo com propriedade!  Não só no que diz respeito à saúde geral e do couro cabeludo, mas acho que as horas diárias que eu ganhei, quando abandonei o secador e assumi meus fios cacheados, foram melhor aproveitadas, estudando!:)
Equipe Via Gomide Foto: Fernanda Nasser (fotógrafa mais que querida)
Equipe Via Gomide
Foto: Fernanda Nasser (fotógrafa mais que querida)
E para não dizer que o post foi só elogios, alerto para os preços que não são baratos. Mas acho que, dito tudo o acima, já era de se esperar!
Parabéns a Flávia e sua equipe, pelos 15 anos! Orgulho danado de vocês!
Endereço:
Via Gomide
Rua Terra 274, Santa Lúcia
(31) 32262420

Publicado por

Primogênita

Médica dermatologista,formada pela UFMG, sempre tive muitos interesses, tanto que antes da Medicina, fiz dois anos de faculdade de Arquitetura, a qual a vida toda tinha a convicção que seria minha profissão. Mas a prática muda nossas certezas, tomei um rumo profissional mais feliz, porém mantenho a minha paixão, agora como admiradora, do mundo da arquitetura,do design e do urbanismo. E mais a gastronomia, o cinema, os livros, a fotografia, toda essa miscelânia, me impulsiona a sempre querer viver, conhecer e viajar mais! E uso esse espaço que me foi oferecido pela minha irmã e grande amiga, Vivi, para compartilhar as minhas experiências! Muita responsabilidade colaborar para um blog que eu sou tão fã, mas espero que gostem e que dividam também as suas dicas de viagens! Ah,e o meu nome é Isabela, mas podem me chamar de primogênita!

3 comentários em “Coluna da Primogênita: Dicas de BH – Via Gomide

  1. […] Primogênita: Eu não prefiro! Tanto que o meu é cacheado e eu não posso esperar a hora de cortá-lo curtinho de novo! Mas tenho consciência que não faço parte da maioria. O cabelo cacheado exige cuidados especiais, muitas vezes, desconhecidos para quem os tem e com isso, as pessoas acham mais fácil alisar, pensando que o cabelo fica mais “domado”,”civilizado”. Sem contar que sofremos muita influência de um padrão de beleza europeu. Uma pena pois no final das contas, o cabelo natural, quando bem cuidado, é muito mais prático e saudável. Para quem quiser aprender mais sobre tais cuidados, temos uma dica de salão excelente para isso! :) Basta clicar aqui. […]

    Curtir

  2. Achei importantíssima a sua dica. Por quê não valorizar o que tem valor só porque é familiar? Flávia Gomide é uma super profissional e conseguiu fazer uma equipe de muito valor. Todas merecem parabéns pelos 15 anos de trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.