Coluna da Primogênita: Dicas de BH – Via Gomide

Este é um post “mulherzinha”!
Foto: Fernanda Nasser (Minha fotógrafa predileta!)

Foto: Fernanda Nasser (Minha fotógrafa predileta!)

Resisti um tempo em escrevê-lo pois muitos poderiam me acusar de fazer jabá, já que a proprietária do Via Gomide é minha prima! Mas depois pensei: e daí? Se a dica é boa, tem fundamento, porque não dá-la? Vou ignorar uma dica e tanto, só porque a origem é familiar? De jeito nenhum…
O Via Gomide começou como um pequeno salão, em um prédio na Rua do Ouro, quase que como um endereço secreto, onde a divulgação ocorria no boca a boca entre clientes e suas amigas. Este mês, completou 15 anos, agora localizado em uma construção linda, planejada pelo renomado arquiteto Gustavo Pena, inicialmente para abrigar uma galeria de arte.  A idéia original do projeto não foi perdida pois, eventualmente, ainda há exposições por lá. Inclusive atualmente estão expostas as aquarelas lindas da Agnes Farkasvolgyi.
Foto: Fernanda Nasser

Foto: Fernanda Nasser

Exposição Agnes Farkasvolgyi no coquetel de comemoração dos 15 anos do Via Gomide. Foto: Fernanda Nasser (fofa!)

Exposição Agnes Farkasvolgyi no coquetel de comemoração dos 15 anos do Via Gomide.
Foto: Fernanda Nasser (fofa!)

Sim, é um salão de beleza, onde funciona uma galeria, abriga uma butique, comandada pela Flaviana Novais, presta serviços de consultoria de imagem, cursos de auto-maquiagem e ainda possui um jardim, onde se toma um café delicioso (eba!). Ou seja, um espaço múltiplo, cheio de estilo e bom gosto.
Foto: Fernanda Nasser

Foto: Fernanda Nasser

Foto: Fernanda Nasser

Foto: Fernanda Nasser

Essa evolução, atingida através de muita dedicação, deve-se também ao rigor, em prezar características difíceis de se encontrar em um salão de beleza: pontualidade, a preocupação em manter o espaço tranquilo, bom para relaxar, apesar dos secadores e das conversas femininas. As músicas, as revistas, a decoração criam um ambiente aconchegante. Mas, para mim, sem dúvida, o fator de sucesso mais importante é o respeito pela valorização da beleza natural de suas clientes. Lá, o objetivo é valorizar os pontos fortes e disfarçar as imperfeições. Nos eventos do Via Gomide, há a maior concentração de cabelos cacheados, por metro quadrado, da cidade e quiçá, do país! Lindos e bem resolvidos!:)
A auto-estima e saúde agradecem! Eu, como dermatologista, falo com propriedade!  Não só no que diz respeito à saúde geral e do couro cabeludo, mas acho que as horas diárias que eu ganhei, quando abandonei o secador e assumi meus fios cacheados, foram melhor aproveitadas, estudando!:)
Equipe Via Gomide Foto: Fernanda Nasser (fotógrafa mais que querida)

Equipe Via Gomide
Foto: Fernanda Nasser (fotógrafa mais que querida)

E para não dizer que o post foi só elogios, alerto para os preços que não são baratos. Mas acho que, dito tudo o acima, já era de se esperar!
Parabéns a Flávia e sua equipe, pelos 15 anos! Orgulho danado de vocês!
Endereço:
Via Gomide
Rua Terra 274, Santa Lúcia
(31) 32262420
Anúncios

3 pensamentos sobre “Coluna da Primogênita: Dicas de BH – Via Gomide

  1. Pingback: Coluna da Primogênita: Dica de Instagram – @nandanasser – words of leisure

  2. Pingback: As Perguntas da Consuelo Blocker, by Us! | words of leisure

  3. Achei importantíssima a sua dica. Por quê não valorizar o que tem valor só porque é familiar? Flávia Gomide é uma super profissional e conseguiu fazer uma equipe de muito valor. Todas merecem parabéns pelos 15 anos de trabalho.

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s