Esportes: Arthur Zanetti, Campeão Mundial!

Acabei de ver a apresentação do Arthur Zanetti, que o sagrou nada menos que campeão mundial nas argolas!

Foto: Ricardo Bufolin / CBG
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Ele que, até então, era “só” campeão olímpico e vice campeão mundial.

E eu continuo a bater na mesma tecla desde o primeiro dia do words of leisure: o Brasil tem muita sorte de ter tanto capital humano, viu? Com os investimentos ridículos que temos em quase todos os esportes é quase milagroso ter resultados como esse.

Mas, na realidade, não há nada de milagroso nisso. É resultado de muito, muito, mas muito trabalho mesmo.

Para não nos esquecermos, em abril desse ano o rapaz deu uma entrevista ao Esporte Espetacular que é de dar vergonha: vergonha de ver que se um campeão olímpico treina nessas condições, o que pensar dos que não possuem um CV como o dele? Aos que não viram, basta clicar em Esportes: A entrevista do Arthur Zanetti no Esporte Espetacular.

Então, caro Zanetti, só me resta o post em homenagem ao seu brilhantismo e muito trabalho. Conquista na base de muito suor e dor. Simplesmente, fantástico!

Fantástico.

Para ver o vídeo com a incrível apresentação do rapaz (fico chocada com a força!) e a premiação, clique em ‘Perto da perfeição’, Zanetti bate rivais e é campeão mundial nas argolas.

Ou em Campeão olímpico e mundial, Zanetti assegura: ‘Agora não tem mais dúvida’.

O que cito do segundo texto da Globo?

Mais uma vez, Arthur Zanetti aproveitou o momento de glória para pedir avanços na ginástica brasileira. Neste ano, ele deu declarações fortes sobre a estrutura de treinamento no país. Na ocasião, ele chegou a cogitar treinar fora do Brasil

– Espero que tenham um olhar mais voltado para a ginástica. Ainda não tem nenhum centro de treinamento no Brasil. Precisamos disso. Rio 2016 está aí. Além de ajudar São Caetano, onde treino. Não só a gente, mas todos os clubes do Brasil.

Nada mais a declarar.

Exceto: parabéns!

Volto mais tarde | Ao som de Oasis – Champagne Supernova |

Anúncios

3 comentários em “Esportes: Arthur Zanetti, Campeão Mundial!

  1. Um espetáculo, não Vivi?
    Uma conquista resultante de muito trabalho e força de vontade que dá muito orgulho ao país! Meu pequeno sobrinho de 13 anos, Yan Szuecs, está sendo iniciado na arte da ginástica olímpica como atleta do Minas Tênis Clube. Ontem, em uma competição nos encheu de orgulho levando 4 medalhas na categoria infantil. Ante o cenário que temos, considero isso um grande feito e torço para que ele não perca o ânimo pelo caminho.

    Ando sempre por aqui Vivi, gosto muito das suas escolhas de temas e de músicas :)
    Um abraço.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa, que surpresa ótima, Adonides! Fiquei muito feliz em saber que você passa sempre por aqui…sinta-se a vontade para comentar sempre que quiser, viu?

      A conquista do Zanetti foi incrível mesmo, de dar muito orgulho! E que legal saber sobre seu sobrinho! Que ele tenha muita força no caminho, que é bem difícil, né?

      Abraço!!

      Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s