Dicas de Leituras: “Pense Ou Dance: A Morte Da MTV Brasil”

Muito bom o texto do Floga-se sobre o, já comentado aqui, fim da MTV Brasil, marcado para o próximo dia 30.

mtv1

Fiz parte da adolescência ali citada, que gravava músicas no K7 e vídeos no VHS. Junto com a primogênita, eu tinha várias fitas de clipes e era divertido ficar esperando as exibições dos mesmos para gravar.

Muitos, mas muitos, dos artistas postados aqui, seja nos “Reviews de Álbuns” ou “Música do Dia” eu conheci lá. Por isso, serei sempre grata ao canal.

Queria ter acompanhado os “My MTV”, transmitidos nas últimas semanas, em que os antigos VJs puderam dar seus depoimentos, reviver momentos. Mas sempre procrastino e não vi nenhum, ao menos até agora. São muitos os VJs que ficam no meu coração.

Alguns dos VJs eu nem sei quem são. Outros, em compensação, fazem parte da minha história...
Alguns dos VJs eu nem sei quem são. Outros, em compensação, fazem parte da minha história…

O canal marcou muito a minha geração. E me marcou profundamente. Mas a minha MTV saudosa não é essa que esteve aí na última década.

Como bem disse o texto:

Nesse último suspiro, em 2013, já com o caixão encomendado, a emissora despirocou e abriu espaço novamente pra música. Há clipes e há clipes ditos “alternativos”. Pena que não importa o tamanho da audiência que essa derradeira fase dará: o que a MTV Brasil fez nos últimos dez anos deixa pouca saudade, há quase nada a se louvar. O canal perdeu a chance de abraçar e construir um novo público, de uma nova era. A relação com a música mudou completamente nos dias de YouTube-MP3-Stream. Na incapacidade de acompanhar os novos tempos e entender os desejos da “geração milênio”, a MTV Brasil simplesmente perdeu a importância e morreu. Provavelmente, deixará saudades apenas naqueles que presenciaram a MTV falando, discutindo e mostrando música.

R.I.P.

Para ler o texto do Floga-se, clique em alguma das figuras acima. Vale a pena, àqueles que também tiveram a vida marcada por esse canal.

Volto mais tarde.

Ao som de Guns n’ Roses – So Fine

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.