Coluna da Primogênita: Trancoso – Etnia Clube de Mar

Considerando que o verão chegou (as altíssimas temperaturas não nos permite esquecer, um minuto sequer), vou tentar concluir a série de posts que quero escrever sobre Trancoso.

E hoje, quero deixar uma dica gastronômica, fora do famoso Quadrado! Localizado na Praia Rio Verde, o restaurante do hotel Etnia Clube de Mar nos ofereceu a melhor surpresa no setor culinário, desta viagem!

Etnia Clube de Mar
Etnia Clube de Mar

 

A chuva deixou a estrada de terra que ligava a nossa pousada ao Quadrado intransitável e por isso, acabamos optando por comer na região mesmo! Só que gostamos tanto que, na noite seguinte, então sem chuva, resolvemos ficar por lá, para experimentar outros pratos!

O restaurante é um charme! Localizado de frente para a praia, conta com o barulho das ondas como trilha sonora adicional à excelente seleção musical. À noite, a iluminação com velas dá um clima bem romântico ao local! Pena que o namorado não estava presente! O único inconveniente das velas é que ficou quase impossível fazer fotos boas para postar aqui (pelo menos para mim, que não sou profissional no assunto)!

Etnia Clube de Mar - Restaurante
Etnia Clube de Mar – Restaurante

E a comida é uma delícia! Estando na praia, a minha primeira opção é sempre peixes e frutos do mar! E aqui, optei por dois pratos de pescado, ambos super saborosos e originais. O primeiro foi o “Espelho”: filé de peixe grelhado, com tomate seco, alcaparras e azeitonas, arroz branco com banana e castanha. Adorei, só que não podia imaginar que, na noite seguinte, gostaria ainda mais do outro prato, o “Rio Verde”: filé de peixe grelhado, com gergelim e molho shoyu, arroz branco com banana e castanha. Minha irmã comeu uma massa com molho de frutos do mar, que também estava ótima (lógico que eu filei um pouquinho do prato dela!) e como boa mineira que é, repetiu a pedida no dia seguinte. Meus pais, mais tradicionais, optaram pela peixada baiana e também não se decepcionaram!

Bem, mas eu não poderia finalizar esse post sem dizer que essa delícia de restaurante localiza-se no maravilhoso Etnia Clube de Mar, que poderia ser, certamente, um tema da categoria Wishlist! Este é o segundo hotel do grupo Etnia, já conhecido em Trancoso, pelo Etnia Pousada & Boutique, e tem uma proposta diferente: são cinco casas, cada uma com uma decoração diferente mas todas com a característica comum de muito bom gosto!

Ou seja, você se hospeda em uma casa, porém com todos os serviços de um hotel! E realmente, a sensação que eu tive por lá é de que os hóspedes realmente se sentem em casa, já que sempre os via batendo papo, com seus vizinhos, curtindo os dias de dolce far niente, nas áreas comuns, como a piscina, o bar e o jardim.

A partir de tudo descrito acima, a hospedagem em um lugar assim é, definitivamente um sonho! E não são a partir dos sonhos que criamos a nossa realidade (e claro, de muito trabalho)?? Quem sabe um dia desses, escrevo um post sobre a minha estadia por lá??

Desejo de ano novo! Feliz 2013 a todos! Que tenhamos muita saúde, fé, energia e pessoas amadas ao nosso lado para que possamos, sempre, correr atrás daquilo que nos motiva!!!

Obs: Agradeço à equipe do Etnia Clube de Mar que, gentilmente, nos forneceu as fotos aqui usadas!

Autor: Primogênita

Médica dermatologista,formada pela UFMG, sempre tive muitos interesses, tanto que antes da Medicina, fiz dois anos de faculdade de Arquitetura, a qual a vida toda tinha a convicção que seria minha profissão. Mas a prática muda nossas certezas, tomei um rumo profissional mais feliz, porém mantenho a minha paixão, agora como admiradora, do mundo da arquitetura,do design e do urbanismo. E mais a gastronomia, o cinema, os livros, a fotografia, toda essa miscelânia, me impulsiona a sempre querer viver, conhecer e viajar mais! E uso esse espaço que me foi oferecido pela minha irmã e grande amiga, Vivi, para compartilhar as minhas experiências! Muita responsabilidade colaborar para um blog que eu sou tão fã, mas espero que gostem e que dividam também as suas dicas de viagens! Ah,e o meu nome é Isabela, mas podem me chamar de primogênita!

Uma consideração sobre “Coluna da Primogênita: Trancoso – Etnia Clube de Mar”

  1. Querida Isabela, ficamos muito felizes que você tenha passado bons momentos conosco.
    Em nome da Equipe Etnia, agradeço o carinho. Quando voltar à Trancoso, será muito bem vinda em nossa casa!
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.