Coluna da Primogênita: Sobre Trancoso

Nesse post, vou tentar resumir, brevemente, motivos para arrumar as malas e passar uma temporada em Trancoso.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Tranquilidade: Apesar de ser um destino muito requisitado, Trancoso não é uma praia de muitos agitos. Há festas particulares vips mas o clima da cidade, em geral, é de relaxamento, diferente das vizinhas Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. O acesso a diferentes pontos da cidade se faz através de estradas de terra, creio que de maneira proposital, para evitar a invasão de turistas. Mas sei que, nos grandes feriados, como a virada do ano e o carnaval, a cidade lota, mesmo assim!

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Bom gosto: Apesar do espírito relax da cidade e da rusticidade, Trancoso tem ótimas opções de hotelaria, com pousadas e hotéis que prezam por alta qualidade e design bacana.
Gastronomia: A cidade dispõe de excelentes restaurantes que exploram a culinária local, tanto da maneira tradicional, a qual a Bahia é famosa como também, com experimentações mais modernas! E o mais gostoso é poder degustar essas delícias sob as árvores do Quadrado ou diante do mar! Agora, aviso desde já, os preços não são baratos!

QuadradoFoto: Arquivo Pessoal
Quadrado
Foto: Arquivo Pessoal

Compras: no Quadrado, há desde marcas famosas como Lenny e Osklen, como pequenas lojas de roupas, jóias e decoração, cada uma mais linda que a outra! E o charme maior é o conteúdo super sofisticado das lojas em casinhas simples e coloridas. Como fazer compras não era muito o foco da minha viagem, não tenho muitas dicas a dar mas posso dizer que os mais consumistas não se decepcionarão!

Quadrado
Foto: Arquivo Pessoal

Diversidade: por lá, tem gente do mundo todo, a cada hora se escuta uma língua diferente, um sotaque característico! Eu adoro essa pluralidade sempre!

E aí, animou?

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.