Coluna da Primogênita: Dica de Hospedagem em Trancoso – Pousada Bahia Bonita

A escolha do tema hospedagem como o primeiro da série sobre Trancoso não foi aleatória. O clima instável que acompanhou toda a nossa temporada na região permitiu usufruir ao máximo as instalações. E não falo isso com nenhuma tristeza…eu estava realmente precisando de muito sossego e descanso!

A pousada
Foto: Arquivo Pessoal

Ficamos sabendo da pousada através da agente de viagens da TAM, através do Programa TAM/ Mastecard Surpreenda. Uma ótima maneira de viajar bem, com um custo menor, disponível para os usuários de cartão de crédito Mastercard. Eu já havia comprado outras viagens com esse recurso e nunca me arrependi. Muito pelo contrário! Para saber melhor, clique aqui.

A pousada Bahia Bonita fica localizada na Praia de Rio Verde, há aproximadamente 2 km do Quadrado, local onde tudo acontece em Trancoso. Esse é o ponto negativo que já vou falar logo de cara: o acesso à pousada se faz através de uma estrada de terra, que nessa temporada chuvosa fica com bastante buracos, limitando o trânsito. Segundo o pessoal da pousada, durante o dia é possível ir caminhando pela praia até o Quadrado, mas nós não experimentamos essa maneira. Mas realmente deve ser tranqüilo, pois nas minhas caminhadas diárias na praia, chegava facilmente ao local onde provavelmente é a entrada para a cidade.

Feita esta colocação, descreverei os motivos pelos quais eu indico a pousada:

Conforto: eu não sou uma pessoa que faço questão de luxo (talvez até porque eu não tenha condições de exigir isso) mas ao passar dos 30 anos de idade, me tornei um pouco mais exigente! No auge dos meus 20 anos, fazer mochilão, ficar hospedada em hostels, esperando um nível aceitável de limpeza e normalidade dos colegas de quarto já era o suficiente para mim. Hoje, uma cama confortável, ar condicionado, um banheiro limpo e com o mínimo de espaço para eu espalhar os meus creminhos (me dá um desconto, faz parte da minha profissão) se tornaram quesitos importantes! E aí, quando há velas aromáticas, quartos com varandas voltadas ou para um jardim privativo delicioso ou para o mar, uma tv a cabo com todos os canais disponíveis, rede wi-fi livre, eu fico realmente feliz! Na pousada, cada suíte tem um nome, todas com uma decoração rústica e clean e cada uma com sua particularidade. Eu fiquei na suíte Bosque, com a varanda voltada para o jardim privativo. Um espaço calmo, ótimo para uma leitura de fim de tarde.

Suíte Bosque
Foto: Arquivo Pessoal
Varanda da Suíte Bosque
Foto: Arquivo Pessoal

Os meus pais ficaram na suíte do andar de cima, Céu, que tinha de mais bacana, a área das duchas, sem cobertura. Ou seja, sensação de um banho ao ar livre! Uma delícia!

Suíte Céu
Foto: Arquivo Pessoal
Duchas da Suíte Céu
Foto: Arquivo Pessoal

Comida boa: O restaurante fica em um grande salão central, tipo lounge, que apesar de ser um espaço aberto para a mata e a praia ao redor, é super acolhedor, por conta da decoração, com madeira rústica e várias cortinas, almofadas e velas espalhadas.

Salão Principal
Foto: Arquivo Pessoal

O cardápio tem uma quantidade média de opções mas, no jantar que fizemos por lá, saímos todos satisfeitos e particularmente felizes com a sobremesa: cocada baiana com sorvete de creme! Maravilhosa! Acho que realmente os doces são o forte da cozinha. O café da manhã é super variado, além das opções do buffet, pode-se pedir ovos mexidos, poché, omeletes e as típicas tapiocas, salgadas ou doces! A chef, uma baiana com uma temporada de experiência na Itália, faz doces incríveis, como o cheesecake de morango, a palha italiana, rocambole de doce de leite e os vários bolos! Sério, difícil pensar em vestir o biquini depois deste banquete toda manhã!

Serviço de praia: A pousada é voltada para o mar e disponibiliza de toda uma estrutura, com cadeiras, espreguiçadeiras, ops, chaises, guarda-sol, até mesmo, alguns lounges exclusivos para os hóspedes. A música é ótima e o bar tem boas opções de petiscos (mas com preços salgados!) e um pessoal sempre super simpático!

Serviço de Praia
Foto: Arquivo Pessoal
Serviço de Praia
Foto: Arquivo Pessoal

Bem, por tudo isso dito acima, a Pousada Bahia Bonita é uma ótima dica de hospedagem em Trancoso e me proporcionou ótimos momentos de tranquilidade e descanso, ansiosamente aguardados! Espero poder voltar em breve!

Para ver o site da pousada, clique aqui.

Anúncios

2 comentários em “Coluna da Primogênita: Dica de Hospedagem em Trancoso – Pousada Bahia Bonita

  1. Ai que vontade de comer todos estes doces….hum…água na boca a essa hora.
    Adorei o blog…e o post da Isa, ops…Primogênita.
    Vivi…vocês está de parabéns. Fantástico.
    Clarice…sua família é um amor….super atenciosa. Espero recebê-los sempre aqui na loja Tam Viagens.

    Agradeço o carinho.

    Abraços…
    Adriana

    Curtir

  2. Eu adorei passar uns dias neste paraíso! Melhor ainda pois estava ao lado das filhas. Havia muito tempo que não conseguíamos este feito!

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s