Dica de BH: Mercadinho Mineiro

Tem tanto tempo que eu queria fazer esse post, mas se a procrastinação não fosse a palavra de ordem na minha vida…

 

Conheci o Mercadinho Mineiro por conta da Cidade Administrativa, que é considerado um dos melhores restaurantes da região. Não consigo ir com a frequência que gostaria porque preciso de alguém que vá trabalhar de carro – que não é o meu caso – para me deslocar para lá. Mas vale muito a pena!

Não somente para quem trabalha na Cidade, mas para os que estão na estrada para o Aeroporto de Confins, para visitar Lagoa Santa, etc. Honestamente? Já virei tão fã que não custa sair de casa no sábado para ir lá comer o Mexido do Elias.

Sim! Eu sou capaz disso por um prato de mexido, afinal, não é um qualquer, mas sim um dos melhores que já comi na minha vida!

Sim, sou plenamente capaz de me deslocar mais de 20 kms por conta desse aí. E não se enganem por não ocupar o prato todo, é que este é bem grande. Alimenta muito!

O Mercadinho fica em frente à Cidade, em um posto bem grande da Petrobrás, (lá no trabalho, as pessoas costumam se referir ao restaurante como “posto” mesmo, tipo, “vamos almoçar no posto hoje?”). Só não sei falar qual o número da saída, para facilitar. Se alguém souber e puder colocar nos comentários…

Lá funciona assim: todos os dias há umas quatro opções de prato, sendo que o Mexido é fixo. Há peixes, frango, carne de boi, massa, feijoada, etc. Os pratos ficam entre R$16,00-R$25,00, são super bem servidos e o lugar é calmo, tranqüilo e o atendimento é muito bom. Uma delícia.

Sem contar que vem sempre uma salada acompanhando, que é bem simples, mas super fresca.

Já comi um bocado das opções, mas normalmente revezo:

Dia A: Mexido;

Dia B: Alguma outra coisa, pensando no Mexido;

Dia C: Mexido;

Dia D: Alguma outra coisa, pensando no Mexido….e por aí vai.

Sim, há outros pratos além do Mexido, como a Tilápia, ok?

Eu sempre vou lá no horário de almoço, mas já ouvi falar que os pastéis são maravilhosos também, só que nunca os comi. Sem contar que dentro tem uma lojinha muito fofa, com produtos mineiros, que eu nem olho para não sair com latas e mais latas de doce de leite.

Lugar excelente! Vale a pena demais conhecer, fica a dica!

PS: Dedico esse post ao meu colega Marte (também conhecido como Bruno) por ser meu companheiro fiel de Mercadinho Mineiro. Muito obrigada, moço!

Volto mais tarde | Ao som de Oasis – Full On |

9 comentários em “Dica de BH: Mercadinho Mineiro

    1. Ola Carolina td bem? Abrimos o Mercadinho Mineiro de segunda-feira aos sabados sendo servidas refeicoes na hora do almoco e durante todo dia servidos lanches como paes com linguica, pasteis fritos na hora, salgados, etc… Tudo feito com muito carinho para os nossos clientes! Temos tambem a loja de produtos de minas, carnes especiais, queijos, doces, cachacas, dentre outras guloseimas! Nosso horario de funcionamento e de segunda a sexta de 7:00 as 20:30 e sabado de 07:30 as 17:00! Esperamos vc la!! Sera um prazer te-la como cliente! Att: Equipe Mercadinho Mineiro

      Curtir

  1. Adorei…. Principalmente a iniciativa de falar de bh, brasil…a realidade do brasileiro e o brasil e todos tem vontade e curiosidade de saber mais do nosso pais!!! Continue nos mostrando este nosso brasil maravilhoso!!! Bjs

    Curtir

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.