Dicas de Apps: Opções aos Nativos do iPhone

No final de junho, o pessoal da Mashable fez um excelente post com 10 alternativas aos aplicativos que são nativos ao sistema do iPhone, o iOS.

Minha reação imediata foi entrar aqui no blog e colocar o link. Mas aí, pensei bem e decidi testar essas opções para depois fazer o meu próprio post. Já os utilizei bem, só que enrolei ao extremo para sentar e escrever.

Então, as dicas e figuras são deles, mas os comentários são meus!

1. Swackett

Fonte: Mashable

O primeiro deles é o Swackett, para substituir o “Tempo”.

Só não joguei fora o segundo porque a Apple não me permite. O Swackett é muito bom! Fofíssimo, indica não só a temperatura, mas que tipo de roupa usar, além de permitir configurar de acordo com os seus “sentimentos”: se 20 graus é frio ou não para você, por exemplo. Recomendadíssimo! E o melhor? De graça!

2. Sparrow

O segundo, graças a minha adorável arte da procrastinação, ficou desatualizado. É o Sparrow, ao invés do Mail.

Mashable.com

Desatualizou porque o Google o comprou. Eu já o usava antes (no computador também) e é impressionante o tanto que é melhor que o Mail. Não é a toa que foi comprado, né? Agora, é esperar o impacto que isso terá no app do Gmail. Custa 3 dólares, que valiam muito a pena, antes. Agora, não mais.

3. Chrome

Mashable.com

Quando se fala de navegador, tenho que dizer que o Google bate a Apple bonitinho. O Chrome é melhor que o Safari. Mais rápido, leve e dinâmico.

Fui obrigada a aposentar o nativo, no telefone e no computador. Ok, ainda não instalei o Mountain Lion no meu filho preto*, o que significa que a minha opinião pode mudar com a nova versão. Veremos.

Um adendo: ainda bem que existe concorrência nesse mundo, né!! Eleva o nível das coisas quando há competição. Ah, é gratuito.

4. Clear

Mashable

Neste, eu não concordei com o pessoal do Mashable. Já fiz um post no qual comentei o Clear, não acho que é o melhor aplicativo organizador de tarefas, tampouco que substitui o Notas. Ele é lindo sim, mas os espaços para a escrita são curtos. Sem contar que custa 3 dólares. Não acho que vale a troca. Mas, pode valer a compra, pra quem quiser.

5. Calc

Mashable

O pessoal do Mashable colocou o Calc como opção à Calculadora, por ter opções de cálculos mais complexos. Bom, que me conhece sabe que sou bem lesada com a Matemática, então, a versão básica do telefone me serve. Sem contar que, no Calc, os cálculos ficam registrados, como vocês podem ver na figura acima. O que, pra mim, é bem vexamoso!

Mas, sim, vale muito a pena, ainda mais por ser gratuito!

6. miCal

Mashable

Eu estou com um problema grave com o meu calendário do computador, que somente será consertado com o novo sistema. Então, fui quente no miCal! Ele é muito bom, tem opções diversas ao nativo, mas é meio grosseiro. Não sei. Acho que é o único que não consegui definir se vale a pena ou não. E custa duas doletas.

7. Evernote

Mashable

No mesmo post que falei do Clear, escrevi do Evernote. Aqui, colocaram como opção ao Gravador. Será que cederei e tentarei de novo o verdinho? Ainda não o fiz…Será? Gratuito!

8. Nightstand Central

Mashable

Ok, o Mashable colocou o Nightstand como opção ao Relógio, por ter opções de personalização, etc. Mas o negócio é o seguinte: se você não o deixa ativo ao dormir, ele não toca. Resultado? Quase perdi minha van querida para o trabalho!! Por dois dias, porque sou uma pessoa de coração bom e dei uma segunda chance. Ou então, sou meio burra mesmo. As duas opções servem.

Então, se alguém me ensinar a superar esse problema, posso até voltar a usar. Caso contrário, fico com o Relógio mesmo, que me desperta todos os dias às 6 da matina. É gratuito.

9. Compass+

Mashable

Não posso opinar sobre o Compass+, ao menos não agora. Ele substitui a Bússola e parece que interage bem com o Google Maps. Mas não o comprei (1 doleta) e não uso o original. Então…Fica a dica para quem usar.

10. StockWatch

Mashable

Outro que não posso opinar, já que ainda não invisto em ações. Ainda!!! Mas a Bovespa que me aguarde! De acordo com o Mashable, ele tem muito mais opções que o original da Maçã. E custa uma doleta.

Bom, pessoal, é isso.

As dicas foram dadas, agora, aproveitem.

E, se quiserem me fazer um favor: compartilhem o post! Mesmo se você chegou até aqui sem ter o iPhone, pense nos amigos que têm!

Trabalhão bom pra fazer tudo isso…Mas, valeu a pena, claro.

Enjoy and have fun!

Ps: Acessem o post do Mashable para ver a opinião deles. Só clicar aqui.

Ps2: Mantenho a minha fala rabugenta: quem tem iPhone mas escreve Iphone simplesmente não merece o aparelho, ok? Coisa irritante.

*: Antes que algum politicamente correto grite, filho preto é o apelido carinhoso que eu dei ao meu computador que, pasmem: é preto!

Volto mais tarde | Ao som de Leoni – Garotos II (No final do post, né? Afinal, após mais de 1:30 escrevendo, rolaram umas boas músicas por aqui…) |

Anúncios

Um comentário em “Dicas de Apps: Opções aos Nativos do iPhone

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s