Qualquer pessoa que visita minimamente o words of leisure percebe o tanto que eu gosto de ler notícias…Né?
Só que não consigo ler tudo no momento em que vejo a reportagem, e assim, tenho um parceiro infalível: o Instapaper! É sobre ele que escrevo hoje.
Aplicativos que permitem “leitura posterior” não são novidades, mas acho que vale muito a pena informar.
O Instapaper funciona perfeitamente no iPhone e iPad, mas não somente: você pode instalar no seu navegador favorito o aplicativo e ler depois suas reportagens, sites, etc.
No trabalho, eu uso o Google Chrome, no qual a instalação é absurdamente fácil. Já no Safari, que utilizo em casa, ela foi mais chatinha. Mas passando essa fase, a ideia por trás é simples e brilhante.
Viu a manchete de uma notícia que te interessou, mas por n motivos, não consegue ler? É só apertar o “ler depois” que ela está salva!

Uso bastante nos momentos off no trabalho. Ou então na van que me leva para a Cidade Administrativa. Enquanto espero o sono chegar, abro o twitter. Vejo a timeline e as notícias que me interessam são salvas no meu Instapaper.
Como falei, às vezes a instalação é meio chatinha. Mas vale a pena fazer!

Depois é só entrar no site, com calma, e me atualizar!

O Vladimir Campos escreveu:
“O Instapaper também conta com um serviço de exportação para o Kindle e um beta público para exportação de textos para o formato ePub. Outros recursos como integração com o Google Reader e aplicativos do iPhone fazem dele um serviço extremamente abrangente no que se refere a coleta de textos na web para leitura posterior.”
A conta no Instapaper é gratuita, mas o aplicativo para iPhone custa 5 doletas.
O Safari até tem um aplicativo original* que tem a mesma função. Sem contar que existem outros aplicativos que buscam fazer essa mesma função.
Mas o Instapaper funcionar em outros navegadores e estar tão bem integrado ao Twitter foram fatores fundamentais para me conquistar.
*Na foto da minha bookmark bar, lá em cima, ele é o óculos no lado esquerdo.
Portanto, pessoas, fica a dica para quem quiser guardar leituras para melhores momentos.
Volto mais tarde | Ao som de Fito Páez – Saliendo de tu Prisión | Follow @vivigomide
[…] Entre eles, o Instapaper, que já teve post aqui no blog. […]
CurtirCurtir
[…] já cheguei a usar o Instapaper – que tem a mesma função – e escrevi no blog sobre ele, mas troquei desde que conheci o […]
CurtirCurtir
[…] link já está salvo no meu Instapaper, para a minha próxima viagem pro lado de […]
CurtirCurtir
[…] link já está salvo no meu Instapaper, para a minha próxima viagem pro lado de […]
CurtirCurtir