Brasil: O Trânsito em Manaus

Falar que o poder público não consegue ter a eficiência que deveria é chover no molhado. Ver como as pessoas estão superando isso é o que me deixa encantada.

Fonte: tecnoblog.net

Olhem essa que vem lá de Manaus.

Do site Tecnoblog:

“A busca do Google não falha: informa os melhores itinerários para ir de um ponto a outro da cidade. Pena que, por ora, as informações sobre  itinerário vale para grandes capitais, como Rio e São Paulo. Em Manaus, no distante Estado do Amazonas, uma startup legitimamente brasileira teve que colocar a mão na massa para disponibilizar dados sobre as linhas de ônibus da capital para os moradores.

Por trás da iniciativa está a Trânsito Manaus, responsável pelo Twitter @transitomanaus. São quase 20 mil seguidores que tomam conhecimento sobre as informações do trânsito na cidade por meio de um sistema colaborativo que utiliza até mesmo duas linhas de telefone celular para receber SMS. O próximo passo é determinar o itinerário das linhas de ônibus que cruzam a cidade. Por incrível que pareça, a prefeitura de Manaus não disponibiliza tais informações de forma unificada e de fácil acesso.”

Eu já falei aqui no blog várias vezes: não adianta só reclamar. Já passou da hora de agirmos e soluções como essas são sensacionais.

Para ler tudo, cliquem aqui!

Volto mais tarde.

Ao som de The Beatles – Blackbird

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.