No Meu iPod: Coldplay, “Mylo Xyloto”

O Coldplay me surpreendeu por fazer um álbum que não é tão ruim como eu imaginava que seria!

Mas isso é bom?

mylo-xyloto-coldplay

Quando eu ouvi Every Teardrop Is A Waterfall fiquei muito triste. Depois, vi o figurino que a banda tem usado e a situação só piorou. Mas ainda assim, quis ouvir o Mylo Xyloto. Só que a primeira música de fato, Hurts Like Heaven, é muito ruim e eu realmente pensei que odiaria o disco. 

Só que continuei ouvindo e ele, verdadeiramente, me surpreendeu. Mas mesmo não sendo tão ruim quanto eu esperava, ainda acho que é o pior disco da banda.

Na minha opinião, a banda deveria ter acabado no A rush of blood to the head apesar do X&Y ter músicas que eu gosto muito. Mas não sei, depois desse ela deixou de me parecer verdadeira. Essa aparente busca por ser a maior do mundo tornou as coisas artificiais.

Coldplay, infelizmente, não me soa mais verdadeiro. Triste, porque gosto demais do Parachutes e do Rush of Blood.

Nem consegui selecionar as músicas que eu mais gostei ou “menos não gostei”. Quem sabe depois eu consiga e atualize esse post?

Abaixo, o clipe de Paradise.

Ps: Alguém me explica o nome do álbum? WTF?!

Volto mais tarde | Ao som de Coldplay – Mylo Xyloto |

Advertisements

6 thoughts on “No Meu iPod: Coldplay, “Mylo Xyloto”

  1. Pingback: Música do Dia: Coldplay – Magic | words of leisure

  2. Ok, Viviane. Vou passar de 10% para 9% só pq meu lado fã-egoísta preferia quando eles eram relativamente desconhecidos e inquestionáveis. Para sua alegria, até hoje só lançaram aquele dvd ao vivo de 2003 (aliás, gostaria de saber pq!), o que os torna perfeitos nessa categoria, de acordo com seu parâmetro de qualidade, rs.

    Like

  3. Ah, e em relação ao nome, é uma palavra q eles inventaram (Zyloto) e juntaram com outra, que juntas não significam nada e ao mesmo podem significar tudo, ser o que você quiser, o que a música dá a entender. Ótima explicação né? hahaha (Refletindo bem, combina com o álbum!) Uma vez o Guy falou q era para ser o nome do personagem do filme/narrativa do álbum q estavam criando…

    Like

      • Ei Lilian!

        Adorei a resposta, sabia que podia contar com você! :-)

        Também tenho gostado mais do álbum com o tempo, mas ainda acho o pior. Como disse, não me soa natural…

        Já os 10% que você discorda: bom, eu gosto muito de algumas músicas pós-Rush a Blood…, mas se tivessem acabado ali teriam uma discografia perfeita rsrsrs

        Beijos!

        Like

  4. Bom, vamos lá (vou me esforçar p/ minha resposta não ser maior q seu post, rs)! Concordo com 90% do q foi dito, começando por ETIAW e pelo figurino, mas para mim o Mylo Xyloto veio em doses homeopáticas. Como já estavam testando/tocando várias músicas do álbum ao vivo, o susto (leia-se Hurts like heaven e Major Minus) não veio todo de uma vez, e Moving to Mars (q acabou fora do MX) e principalmente Us Against The World (q continua sendo minha preferida do álbum e por sinal parece ter saido de Parachutes) me deram esperança, mais pelo futuro da banda e menos pelo Mylo Xyloto. Fiquei mto tensa no lançamento de Paradise, mas a música me surpreendeu positivamente. O mesmo vale para o álbum. Aos poucos, as músicas do MX foram até “growing on me”, mas até então não estou me esforçando (nem deveria?) para q isso aconteça… Resumindo, tb acho q Mylo Xyloto é o pior álbum deles, pq X&Y (q era meu menos favorito) teve mtas músicas ótimas e únicas, o q MX não tem. Fico com a impressão de que para Viva La Vida or Death And All His Friends (mais Prospekt’s March) eles tinham uma proposta diferente, q foi bem sucedida, enquanto em Mylo Xyloto o resultado ficou meio vazio, menos original, como se tivessem calculado e pensado demais. Por outro lado, as músicas do MX funcionam mto bem ao vivo (até Hurts Like Heaven, na sua função de abrir o show- a versão ao vivo é melhor, o q ajuda), o q parece ser o foco atual deles. Sobre os 10% q não concordo do post: realmente, ninguém mandou eles começarem com 2 álbuns fantásticos q tornariam a tarefa de se superarem sempre difícil, mas tb não precisa querer matar o Coldplay pós-A Rush Of Blood To The Head, né? haha

    Like

Comentários

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s