Quando escrevi sobre o (excelente) show do Tears For Fears, contei que fiz a contagem regressiva para o mesmo porque estava em estado de semi-depressão por não ir ao show do Eric Clapton. Mas aos 40 minutos do segundo tempo, tudo mudou e lá fui eu, acompanhada pela primogênita….

A minha história de verdadeira adoração ao Sr. Clapton, (a.k.a. Deus), é relativamente recente. Por mais que eu gostasse demais das músicas dele, desde que me entendo por gente, não conhecia muito.
Mas tudo mudou depois que li a sua autobiografia, que foi tema do meu primeiro post, de fato, aqui no words of leisure. A partir dali, a admiração deixou de ser apenas relacionado a um dos melhores guitarristas da história para ser uma que diz respeito ao HOMEM. Sim, um que cometeu erros absurdos mas que deu algumas voltas por cima que o tornam um dos meus maiores ídolos, hoje.
Com esse espírito, fui para o Morumbi com a minha irmã e o pessoal da Oikos Tour Operator*, aonde fomos agraciados pelo incrível show de abertura feito pelo Gary Clark Jr! Eu, normalmente, odeio a ideia de ter que assistir esses shows e esperar pelo artista principal. Mas o rapaz me provou o contrário e fez uma performance que me deixou de queixo caído. Um incrível guitarrista, muito visceral. Já fui atrás e super recomendo o The Bright Lights EP. Abaixo, o vídeo da música Bright Lights.
Quando Eric Clapton entrou no palco e começou a tocar Key To The Highway eu entendi que estava pra viver um dos momentos que contarei para filhos, netos, bisnetos….
O apelido de “Deus” não foi dado por mim, mas o que tenho a dizer é que eu não discordo dele. O que o Slowhand faz com a guitarra não é humano. Não pode ser. Um talento daquele não é normal.
Em Old Love, vivi algo único na minha vida. Estava lá, babando ao ver o homem tocar quando, de repente, vi que estava chorando. Não senti a emoção vindo tampouco tentei controlar. Simplesmente chorei, por conta de uma das coisas mais bonitas que vi em toda a minha vida.
O meu único pesar foi ter visto Layla sendo tocada acústica. Sim, ela continua maravilhosa, uma das minhas músicas favoritas na vida. Saber que seria tocada assim, previamente, diminuiu a tristeza, mas não tem como: queria a versão Derek and the Dominos. O riff inicial é antológico! Fica pro próximo. Farei o “esforço” de ir a shows do Eric Clapton, enquanto for possível, só para ver a versão abaixo. Uma das coisas mais lindas da história da música.
Ps: Olha o baterista do Paul ali! :-)
Um set list que durou 1:40, de um artista tímido, que pouco conversa com o público, mas não tem problema. Não precisa. A guitarra fala por ele…
Que ano incrível esse de 2011, que eu vi dois mitos da música e estou para ver o terceiro. Agradecimentos ad eternum.
Demorei para escrever esse texto porque não queria escrever com pressa, queria fazer jus a um show que entrou para o Top 3 da minha vida. Não acho que fiz, mas tentei.
Set List
“Key To The Highway”
“Tell The Truth”
“Hoochie Coochie Man”
“Old Love”
“Tearing Us Apart”
“Driftin’ Blues”
“Nobody Knows You When You’re Down and Out”
“Lay Down Sally”
“When Somebody Thinks You’re Wonderful”
“Layla”
“Badge”
“Wonderful Tonight”
“Before You Accuse Me”
“Little Queen of Spades”
“Cocaine”
Bis
“Crossroads”
* Momento “propaganda voluntária” mesmo, afinal, a excursão foi muito boa! Recomendo!
Volto mais tarde | Ao som de Derek And The Dominos: “Layla And Other Assorted Love Songs” | Follow @vivigomide
[…] Só de lembrar do show dele, em Sampa, fico toda arrepiada. Não viu o relato? Então, clique aqui. […]
CurtirCurtir
[…] contar que o Deus da guitarra não está presente entre os cinco […]
CurtirCurtir
[…] contar que o Deus da guitarra não está presente entre os cinco […]
CurtirCurtir
[…] foram adicionados na última viagem que fiz, porque vi as recomendações na revista da […]
CurtirCurtir
[…] pelos caminhos tortuosos do BluesClink Music Magazine500 Greatest Albums of All Time..Apparently[Review Shows] Eric Clapton: seres paranormais existem. É a única explicação.Derek And The Dominos – Layla and other assorted love songs (Deluxe Edition)Eric Clapton […]
CurtirCurtir
I really liked your webpage!!! Would you care whether I put up a backlink from my website to your page?
CurtirCurtir
Textos cada vez mais bacanudos, hein? E qual será a terceira lenda viva que vai ver esse ano? É aquela mesma que eu to pensando e que eu vou ver dia 4 de novembro? Bjos…
CurtirCurtir
vivi, ate eu amei seu post…e olha que sou do lado negro da musica…
bjos e mais sucesos para vc querida!
CurtirCurtir
Lado negro da música foi ótimo, Carol! rsrsrsrs
Muito obrigada! Adorei o comentário!
CurtirCurtir
Caralho, Old Love foi simplesmente maravilhosa, me arrepio só de lembrar daquela música! O show foi realmente sensacional! Realmente será algo para contarmos aos filhos, netos, bisnetos….
Para mim a próxima parada será dia 4 de nov, show do Pearl Jam!
CurtirCurtir
Old Love foi de outro mundo, Stef! De outro mundo!
CurtirCurtir