No Meu iPod: Coldplay, “Every Teardrop is a Waterfall”

Fiquei pensando se não era melhor esperar o novo álbum do Coldplay, ao invés de escrever sobre o “Every teardrop is a waterfall”. Mas não aguentei….

Ouvi o novo single algumas vezes. E, após cada audição, eu me esforçava para focar no “Parachutes” e no “A Rush of blood to the head”. Assim, conseguia me lembrar dos motivos que sempre me levaram a defender a banda….

every_teardrop_is_a_waterfal

Não me esqueço quando a ouvi pela primeira vez, através do glorioso Britrock Group, bem antes deles estourarem por aqui, e pensei: “Que coisa linda!”. Depois, comprei o Parachutes, na livraria Leitura da Savassi, fui pra casa, ouvi e pensei: “Caramba, que banda excelente!”.

Tempos depois, eles lançaram o “A Rush of blood to the head” que não somente reforçou a minha grande estima por eles, mas alçou os rapazes ao grupo das minhas bandas favoritas. Lembro de ficar absolutamente arrepiada ao longo do disco, até finalmente os olhos ficarem cheios de água ao ouvir a faixa que dá nome ao álbum.

Só que, com o X&Y e o Viva La Vida or Death and All His Friends, ele decidiram dar um salto de grandeza que começou a me irritar. Evidentemente, ambos possuem músicas que eu gosto bastante, mas bem abaixo dos outros dois.

Ao ouvir o “Every teardrop is a waterfall”, com suas três canções, o Coldplay demonstra que está realmente seguindo o passo de uma grandeza desnecessária. (Ps: entre as três, Moving to Mars é a que eu mais gostei).

Como falei no meu post sobre o último álbum do Strokes, eu não tenho problemas com mudanças. Se tivesse, o Blur certamente não seria uma das minhas bandas favoritas.

Não tenho dúvidas que ouvirei o próximo álbum deles e que gostarei de algumas músicas. Mas sei lá! Eu realmente prefiro a banda fazendo o básico: baixo, guitarra, bateria, piano e as belas composições do Chris Martin dos primeiros álbuns. Por isso, concordo plenamente com o comentário do Daniel Oliveira, do Pílula Pop. Principalmente quando ele fala: “Chris Martin prefere agora afirmações grandiosas (e batidas), como “I’d rather be a coma than a full stop”, à simplicidade autêntica dos primeiros CDs do grupo. Pode ser a evolução natural de qualquer banda. Mas, nesse caso, somos contrários a Darwin”. Link para o comentário completo, aqui.

E é justamente por isso que eu coloco aqui as minhas duas músicas favoritas deles, dos primeiros álbuns. Quem quiser ouvir as novas, é só procurar no youtube.

Shiver, do Parachutes.

A Rush of Blood to the Head, do A Rush of Blood to the Head.

Volto mais tarde | Ao som de Coldplay – Every Teardrop is a Waterfall |

Anúncios

2 pensamentos sobre “No Meu iPod: Coldplay, “Every Teardrop is a Waterfall”

  1. Assino em baixo!! Está ficando difícil!
    Saudades dos velhos tempo da banda!
    Escutar a mulher do Chris Martin está sendo mais negócio!!

    Ao som de: Warning Sign

    Curtido por 1 pessoa

  2. Concordo, estou tensa com o novo álbum. Fiquei um bom tempo “digerindo” essas novas músicas… Também acho q Moving to Mars é a melhor das 3 (como maníaca q sou por eles, me recuso a falar menos pior). Acho q gostaria bastante de ETIAW se não fosse do Coldplay, por mais contraditório q isso seja, rs. Tb sou a favor de mudanças, mas qdo não são para pior, claro. O VLVODAAHF está aí para comprovar isso, adoro o álbum e as músicas deles q foram lançadas no mesmo período. Temia q depois dele e dos dois primeiros (rs, só exclui X&Y) eles não conseguissem se superar, mas espero q esteja errada. Todo grupo passa por uma crise criativa né? Pensamento positivo, hehe. Agora, comparando os EPs, o Prospekts March nem se compara ao ETIAW. Fui! Ao som de Don’t panic ;)

    Curtido por 1 pessoa

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s