Esportes: Brasil Campeão Mundial de Vôlei de Praia

Neste exato momento, (16:15), o Brasil joga a final de vôlei de praia masculino, contra o Brasil. Ricardo e Márcio contra Emanuel e Alison. Bacana demais ter o país campeão, independente do resultado! Então, como a situação já está mais ou menos consumada, a tensão ficou toda para a final feminina.

Juliana e Larissa, campeãs mundiais. Fonte: Sportv

Juliana e Larissa contra Walsh e May. A dupla tupiniquim contra nada mais, nada menos, que uma  das melhores duplas da história. As americanas são insuportavelmente sensacionais. Bicampeãs olímpicas e, até então, tricampeãs mundiais.

E as brasileiras ganharam de forma incrível. Depois de vencerem o primeiro set por 21/17, perderam o segundo por 13/21. E começaram mal o terceiro, deixando as adversárias abrirem 9×5. Mas aí a dupla voltou para o jogo, empatou em 13×13 e chegou a ter match-point contra em 13×14!

Só que Juliana e Larissa viraram! Jogaram MUITO e venceram por 16×14! 2 sets a 1! O mais incrível que foram 2 pontos de bloqueio da Juliana, os únicos que ela fez em todo o jogo! Sensacional!! Sensacional!!! Final histórica! Fico feliz demais de ter visto!

A dupla está de parabéns! Ganhar de Walsh e May, com propriedade, não é pra qualquer um não. Bacana demais! Entrem neste link e assistam os lances!

E agora, 16:27, acaba o jogo masculino. Emanuel e Alison são os campeões. Eu estava mais propensa a torcer por eles por causa do Emanuel que é um monstro em quadra. A outra dupla praticamente não entrou em quadra e o jogo foi bem rápido. Uma pena, porque eu adoro o Ricardo também! Mas acontece….

Alison e Emanuel, campeões mundiais. Foto da semifinal. Fonte: Sportv

De qualquer forma, é algo absolutamente maravilhoso ter o Brasil campeão mundial nas duas categorias. E eu, como amante do esporte, fico muito triste em saber que o fato não terá todo o valor merecido pela imprensa. Por isso, deixo a minha homenagem aqui.

Parabéns: Juliana, Larissa, Emanuel, Alison, Márcio e Ricardo. Ouro, ouro e prata mundiais.

Incrível!

Volto mais tarde.

Ao som de The Beatles – Lucy in the sky with diamonds

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.