About wol: Agradecimento e RSS

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos os comentários que foram feitos aqui no blog, por e-mail e no Facebook. Eles, certamente, serviram e servirão como um forte estímulo para que eu possa me dedicar cada vez mais a este novo projeto. Não, eu não pretendo postar agradecimentos no formato de post, principalmente porque eu posso responder na área de comentários.

RSS

Mas resolvi fazer isso apenas dessa vez para avisá-los sobre o recurso RSS (que aqui no blog encontra-se no topo da página, à direita). Obviamente, pra quem não conhece, né?

 Alguns comentários que eu recebi falavam algo do tipo “tentarei acompanhar sempre os seus posts”. O RSS permite que isso seja feito de uma forma muito fácil e cômoda.

De acordo com o Wikipedia: “A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem “feeds” RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.”

Basicamente, ao assinar o feed vocês receberão todos os posts nos seus leitores de RSS. Torna-se desnecessário entrar sempre no blog para ver se atualizações foram feitas ou não. Claro que, para isso, é necessário ter um leitor de RSS. Na página do Wikipedia há uma lista deles. Quem usar algum que não esteja na lista, pode colocar nos comentários, para dar mais opções a quem estiver interessado em assinar.

Para tanto, é só clicar no ícone do feed e uma nova página será aberta. Aí é só copiar o link e colar no leitor.

Eu sou absolutamente viciada nessa ferramenta, já que consigo acompanhar os meus blogs e sites favoritos de uma forma muito mais prática. Bom, consigo acompanhar os que possuem essa ferramenta, óbvio. Se alguém tiver alguma dúvida de como usar, é só perguntar.

E, mais uma vez, obrigada!

Ps: sim, como este blog não é acadêmico, eu uso o wikipedia como fonte rs.

Volto mais tarde | Ao som de The Cardigans – Daddy’s Car |

Advertisements

8 thoughts on “About wol: Agradecimento e RSS

  1. Pingback: Dicas de Apps: Os Leitores de Notícias | words of leisure

  2. Pingback: Dicas de Apps: Leitores de Notícias | words of leisure

  3. Pingback: Dica urgente de tecnologia: Newsify, o lindo leitor de RSS « words of leisure

  4. Pingback: [Dicas de blog] Gastronomia « words of leisure

  5. Pingback: O meu agradecimento #2 «

      • Hehehe engraçadinha… não sei, pelo q eu vi não… nem é mais entourage, voltou a ser outlook mesmo. Na verdade eu não gostei muito desse novo, apesar de ter ficado um pouco mais leve e carregar meus 8 gigas de e-mail bem mais rápido.. hehehe

        Mas eu só não uso mail por causa da auto-correção. Só isso mesmo.

        Like

Comentários

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s