Esportes: 10 Dias Para as Olimpíadas!

Ai, ai, ai, faltam só 10 dias para as Olimpíadas! A partir de hoje, acho que posts relacionados serão diários! Fico louca nessa época!

Muitos não sentem, nesta de Londres, o fervor das passadas, mas é que a maior rede de tv do país não tem o direito de transmissão né? Aí, dá nisso!

Bom, em algum post aqui no blog, eu escrevi que se há um momento em que a minha torcida é 100% contra o Brasil, ele é no futebol masculino nos Jogos!

Torço para que nem se classifiquem! Para que não passem da primeira fase, que não ganhem nenhuma medalha!

E por isso que fiquei muito feliz ao ler o texto do Fernando Meligeni, no blog dele na ESPN Brasil, e vi que não estou sozinha na minha campanha negativa.

Me desculpem mas eu vou torcer contra o futebol nas Olimpíadas

Não é de hoje que sabemos que nosso país é do futebol e só se fala do esporte mais querido do nosso povo. Sei que é o único título que falta ao país e posso parecer injusto, mas me desculpem, é assim que eu penso. Nossos atletas merecem mais espaço na mídia e pelas suas conquistas. Vocês imaginam se o Futebol e a Maurren ganharem a medalha de ouro no mesmo dia? Será que alguém vai dar o devido tamanho a conquista dela? Será que 99% das notícias não vão falar deles? Tenho certeza que sim. Os atletas olímpicos têm poucas chances e espaço na mídia durante o ano. Eles treinam 4 anos para conseguirem a maior condecoração que um atleta pode ganhar. Uma medalha olímpica. Quando ganha perde espaço porque nosso país é 100% futebol. Nossa mídia só quer saber de Neymar, lucas, Damião…Eles ganharam, vamos escutar o que tem a dizer. E o resto?”

Isso sem contar que 99% dos jogadores de futebol não dão a mínima para os Jogos. Só querem fazer o filme para o “professor”.

O site globo.com corrobora o argumento. São várias as delegações que estão chegando a Londres, vários dramas de contusões, como o triste caso da Laís Souza, e o que temos lá, relacionado às Olimpíadas?

Alguém avisa para o editor que competição sinônimo de futebol é Copa do Mundo e não os Jogos??? Que coisa insuportável!

Na torcida por todos os atletas brasileiros, menos o futebol masculino! O masculino, hein? Que as meninas ganhem o ouro!

PS: Mas que, quando eles jogarem em Newcastle, que o resultado saia certo! Né, Dani? :-)

Volto mais tarde | Ao som de John Mayer – Why Georgia |

About these ads

2 pensamentos sobre “Esportes: 10 Dias Para as Olimpíadas!

  1. Pingback: Esportes: Estreia do futebol feminino « words of leisure

  2. Pingback: Esportes: A Olimpíada no Estadão « words of leisure

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s