Dicas de Apps: Os Organizadores de Tarefas

São muitos os aplicativos por aí que nos ajudam a organizar as nossas tarefas do dia a dia. Eu sou extremamente viciada nesse tipo de função, afinal a memória é terrível, e já testei vários. Assim, darei a minha opinião. Pra variar…

Tirei do Google Images

Um dos primeiros que eu testei foi o Things! Tirando um pequeno problema, ele é absolutamente perfeito. Tem para iPhone, iPad e Mac. É super fácil de mexer e tem recursos excelentes, como a criação de projetos, de tarefas a serem realizadas “um dia”, “prioritárias”, etc. Sem contar que até hoje não conheci outro app com poder de sincronização tão alto! É lindo!

Para ver o vídeo que explica as 500.000 funções dele, cliquem aqui!

O pequeno problema supracitado é que ele custa, respectivamente, 10, 20 e 50 dólares! Eu imaginava que com o crescimento de outros organizadores, os criadores do app dariam uma suavizada nos valores. Mas até agora nada. Aí, fica difícil, né? Mas, tirando isso, ele é perfeito*!

Aí, com o preço do Things nas alturas, decidi tentar o super famosinho Evernote.

Ele tem um ponto positivo, rodar no Windows, no Google Chrome. Afinal, o computador do trabalho funciona com essa plataforma, né? Fazer o quê? Mas não sei explicar. Não consigo gostar dele. Pra começar, acho muito feio. Mesmo. Nunca consegui colocar minhas tarefas lá da forma que colocava no Things. Acho que minha tolerância com ele foi bem baixa, mas ainda tentei umas três vezes, por um tempo. Nada! Não gosto! Desisti! Por enquanto.

Atualizado em 09 de abril de 2013:

Quando escrevi esse post, eu tinha entendido o Evernote como um aplicativo de tarefas. Hoje, sei que não é bem essa a proposta do aplicativo. Agora, que já o compreendi, estou absolutamente viciada, como vocês podem ler aqui.

Então, com o iOS 5, veio o Lembretes, como parte do sistema.

Fonte: Blog do iPhone

Em alguns aspectos, ele é absolutamente brilhante. Principalmente, a função que o integra ao GPS e faz com que você receba o lembrete de tarefa quando você chega a um lugar. Lindo! Mas ele não cria pastas e eu não funciono sem elas. Meu TOC não me permite colocar tudo que preciso fazer de forma aleatória, sem organização. Não dá! Sem contar que ele ainda só está no telefone. Mas isso é questão de tempo…

Continuando a buscar, decidi baixar o super comentado Clear.

Com uma usabilidade única entre todas eles, ele é incrivelmente lindo. Vejam o vídeo, aqui, para crer. Entretanto, tem um problema gravíssimo: eu só coloco a tarefa e pronto. Não tenho como colocar uma anotação, programar horário de aviso. Só escrever a tarefa é pouco para as minhas necessidades. Também é outro que só tem para o telefone. Muito bonito, mas ainda fraco em outros aspectos.

E aí, vem o veredito final! O aplicativo que conseguiu unir quase todos os pontos positivos dos outros. Ainda não é perfeito, mas está quase lá. O Wunderlist!

O Eleito!

Ele me permite criar as minhas pastas, fazer as anotações que preciso, posso colocar a data que a tarefa tem que ser realizada, além de programar a hora que quero que me avise. Tem para o Google Chrome (para o trabalho), iPhone, Mac. E é gratuito!

Problemas: Só consigo programar o horário do aviso no telefone. Os criadores têm que melhorar a versão para computador! E logo! Além disso, a sincronização não é tão perfeita quanto o do Things. Mas é boa suficiente.

Então, fica a minha dica! Wunderlist como organizador de tarefas!

E vocês? Quais usam? Concordam? Discordam? Se tiver algum adorador do Evernote, por favor, manifeste. Eu ainda quero entender porque esse aplicativo é tão famoso.

*Ps: O fato do Things não ter uma versão para Windows, o que me atrapalharia no trabalho, não faz com que ele perca pontos comigo.

Atualizado: Não, o Google Tarefas não me atende…

Volto mais tarde | Ao som de Julian Casablanca – Tourist |

About these ads

12 thoughts on “Dicas de Apps: Os Organizadores de Tarefas

  1. Pingback: Listas: Quais Devemos Ter No Telefone…no Wunderlist | words of leisure

  2. Pingback: Coluna da Primogênita: Dicas de Miami – Compras Em Shoppings e Outlets | words of leisure

  3. Pingback: Dica de App: Clear gratuito, hoje | words of leisure

  4. Pingback: Dicas de Apps: Para dominar o dia de trabalho | words of leisure

  5. Pingback: Dicas de Apps: Os 50 que não podem faltar no seu iPhone | words of leisure

  6. Vivi, o Evernote não é um organizador de tarefas. Ele é um organizador de notas, coisas que você quer guardar, para consultar depois. Você pode até usar para organizar tarefas se achar um método dentro dele, mas realmente não foi projetado para isso.

    Eu já usei o Things, Wunderlist e mais recentemente o Lembretes (Reminders). O Things é o melhor (se você se dá bem com o método GTD), mas assim como você falou, custa caro.

    Recentemente comecei a organizar as coisas usando o meu email mesmo. Usando o conceito que comecei por causa do Mailbox (http://www.mailboxapp.com/), que na verdade é o conceito de Inbox Zero, onde você deixa na Inbox apenas os emails que estão em “aberto” e usa um sistema de pastas/etiquetas para organizar tarefas futuras (tipo: responder, aguardar, um dia, etc). Mas isso só funciona se você (como eu) tem sempre emails relacionados às suas tarefas. O que não está relacionado ao email, vai pro Lembretes.

    Sobre o Lembretes, concordo com você que é mais difícil de organizar (você só tem as listas ou as datas para separar e visualizar as tarefas), mas acabei elegendo-o para as listas porque ele tem o sistema de alertas mais bacana e sincronizado entre todos os meus gadgets apple (um alerta muito útil é o alerta por localização). E eu preciso de alertas.

  7. Pingback: Dicas de Apps: Dando o meu braço a torcer ao Evernote |

  8. Pingback: Dicas de Apps: Os Significados das Mensagens no WhatsApp « words of leisure

  9. Pingback: Dicas de Apps: Gaveta de Bolso « words of leisure

  10. Pingback: Dicas de aplicativos: Opções aos nativos do iPhone « words of leisure

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s