Séries de TV: Movimento #DubladoSemOpçãoNão!

Não escondo de ninguém que adoro uma série de televisão. Justamente por isso, é óbvio que eu aderi ao Movimento #DubladoSemOpçãoNão!

“Campanha da Sociedade dos Blogs de Séries em prol do direito de escolha pelo assinante de TV por assinatura no Brasil.”

Fonte: caldeiraodeseries.blogspot.com

Cada vez mais, os canais de televisão têm transmitido as séries com o áudio dublado para a língua portuguesa. Até aí, ok…. Se dessem para os assinantes a opção de vermos no original, com legendas.

Assim como nos DVDs e Blu-ray.

Antes que pensem que isso é inviável, não é.

Cito o texto do movimento:

“Assim como ocorre no exemplo do DVD ou Blu-ray, a maioria das operadoras de TV por assinatura estão tecnicamente preparadas para oferecer todas as opções para o assinante, seja para aquele que prefere assistir filmes e séries com áudio original e legendas, ou para os que preferem dublado“Tecnicamente disponibilizamos isso para todos, basta o programador mandar. Se os canais nos mandam a legenda e dois áudios, estamos prontos para oferecer as opções em 100% dos canais”, declarou o gerente de marketing da NET, Alessando Maluf, em entrevista ao Jornal do Comércio. Isso tanto é verdade que canais dos grupos Tele Cine e HBO, por exemplo, já disponibilizam todas as faixas para seus assinantes, que precisa apenas selecioná-los no controle remoto. Mas por que esse, então, não é o padrão?”

Bom, eu acho um verdadeiro absurdo, uma falta de respeito com os assinantes. Ainda mais quando a mudança para a dublagem acontece sem algum aviso prévio para aqueles que pagam para ter aqueles canais.

Querem saber mais sobre o movimento? Cliquem aqui!

Já assinei a petição pública! E vocês?

Volto mais tarde.

Ao som de The Kinks – Lola

About these ads

5 thoughts on “Séries de TV: Movimento #DubladoSemOpçãoNão!

  1. Pingback: Séries de TV: Sobre as séries dubladas | words of leisure

  2. Pingback: TV & Cinema: Netflix « words of leisure

  3. Pingback: Cinema: A dublagem venceu a legenda? « words of leisure

  4. Sim, também acho um absurdo. Nos canais HD, geralmente a opção de legenda está disponível “separadamente” do vídeo, como deveria ser em todos. Acho tb que não tem nenhum motivo para não disponibilizar. Tosqueira pura.

    • E o pior é que nem precisa ser HD não. Qualquer canal pode disponibilizar assim, é só mandar as opções para a NET, etc. Os canais que não fazem isso.

      Um absurdo.

      Compartilha o post e ajuda o movimento aí :-)

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s